Os trabalhos seguem fortes.

31.01.2014

A quinta-feira, 30, foi de intensos trabalhos para os atletas do Internacional de Santa Maria no campo do Centro de Eventos dos Ex-Alunos Marista, no Cerrito. Pela manhã, quando os termômetros já marcavam 25°C, o preparador físico Roger Burkert orientou uma série de exercícios visando à melhoria no condicionamento físico dos atletas.
 
Segundo ele, o enfoque principal, dado a cada atleta num trabalho de cerca de 40 minutos, teve como objetivo principal alcançar a resistência de força, definida como a capacidade de um atleta para executar um número elevado de contrações musculares num ritmo constante e durante longo tempo, como é o caso duma partida, cheia de passes, chutes e cruzamentos, e também alcançar a resistência de velocidade, que é a capacidade de correr por muito tempo sem que o atleta se fadigue.

No período da tarde, um dos dois grupos de atletas divididos por Burkert teve acesso à academia, antes do retorno ao campo do Marista. Lá, às 16 horas e aos 36°C, o técnico Badico deu sequência aos trabalhos com um treino tático até às 18 horas, que provavelmente definiu o time para o jogo-treino contra a equipe sub-23 do Inter-SM, nesta sexta, às 18h30.

Com as baixas do zagueiro Vagner Garibaldi, do volante Vinícius e do atacante Joni, o time titular do Inter-SM na tarde de hoje foi: Yai, Pedro Júnior, Diego Rocha, Wellington, Roger Bastos; Rafael Muçamba, Luis Felipe, Alexandre Piccinini, Marco Antônio; Josias e Josiel.

Foto e Texto: William Boessio - Dpto. de Comunicação / Inter SM

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com