COPA FGF SUB 19 - EMPATE NO RIO-NAL: CRÔNICA DA PARTIDA

Estreia dentro de casa, valendo pela 3º rodada da Copa Sub19 (Lembrando que o jogo válido pela 2º rodada contra o Atlântico foi transferido para o dia 12/08). Em campo o alvirrubro entrou para somar os primeiros três pontos na competição, enquanto a equipe esmeraldina vinha para manter a boa atuação frente ao Santo Ângelo, o qual venceu na primeira rodada. Em plena quarta-feira, 14h30min, o Estádio Presidente Vargas recebeu um público de 550 pessoas, sendo considerado um ótimo público pelo horário da partida.

 

O JOGO

O jogo começou atrasado em 8 minutos, foi o tempo que precisou para a ambulância chegar e o árbitro autorizar o início da partida. Dentro de campo observou-se muito equilíbrio de ambas as equipes, sempre buscando o gol e o contra-ataque. Logo nos primeiros minutos a pressão alvirrubra foi maior, onde o time fazia com que o goleiro Wesley trabalhasse com muita intensidade. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Inter SM teve duas chances claras de gol com Agner, o centroavante alvirrubro não conseguiu os arremates para o gol. Julio foi outro que testou a meta esmeraldina, chutando forte após receber um cruzamento da esquerda. Enquanto se segurava lá atrás, o Riograndense explorava os contra-ataques, testando a todo momento a zaga do Inter SM. Em foi em um desses contra-ataques, que o time do Riograndense chegou perto de balançar as redes. Junior em cobrança de falta colocou a bola na trave e logo em seguida, um minuto depois, foi a vez do goleiro Adrian, do Inter SM, praticar uma grande defesa. Porém, não demorou muito para a pressão virar em gol. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Thiaguinho recebeu bom passe e abriu o marcador para o Riograndense. O Inter SM não se abateu, na saída de bola, em jogada rápida, Julio fez grande jogada e tocou para Bruno Nunes, que chutou forte para empatar a partida aos 42 minutos, ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, os dois times sentiram o peso do campo e realizaram muitas substituições. Quem ditou o ritmo da partida foi o Riograndense, porém, sem muitas chances claras de gols. O jogo então terminou empatado, sendo um melhor resultado para a equipe esmeraldina, que foi a 4 pontos, deixando o Inter SM com 2 pontos na tabela. Na próxima rodada o Inter SM recebe o Atlântico de Erechim, no Estádio Presidente Vargas. O jogo está marcado para o dia 12/08 às 14h00.

 

DESTAQUES

Pelo lado do Inter SM o destaque foi o meio campo Wendryl, que ditou o ritmo do jogo e com bons passes mostrou que é uma boa saída ao ataque do alvirrubro. Pelo lado do Riograndense o destaque fica a cargo do centroavante e experiente Junior, que sempre buscou a movimentação do time e sendo fundamental na abertura do placar da partida.

 

PÚBLICO

Surpreendeu. O público da partida foi de mais de 500 pessoas no estádio. Para uma quarta-feira, 14h30min, a expectativa de público no início era de 50 pessoas. Pois superou e ultrapassou 500 pessoas no estádio, abrilhantando ainda mais o espetáculo das duas equipes da cidade.

 

O ESTREANTE

A novidade ficou por conta do time da casa, que teve a estreia do treinador Paulo Henrique Marques. O treinador usou todos os direitos de substituição para mudar a equipe e buscar a vitória.

 

FICHA TÉCNICA

Inter SM: Adrian - Wagner - Dionatan - Bernardo - Moises - Cristiano Pardal (Marlon) - Julio (Igor) - Wendryl (Prestes) - Bruno Nunes (Gabriel) - Samuel - Agner (Ariel)

 

Riograndense: Wesley - Igor - Marinho - André - Cristiano - Édipo - Gean Carlo (Pablo) - Richard (Axiel) - Thiaguinho - Makelele (Henrique) - Junior

 

Gols: Thiaguinho 41' 1ºT (R) / Bruno Nunes 42' 1ºT (I)

 

Cartões Amarelo: Samuel 14' 1ºT, Agner 38' 1ºT e Gabriel 44' 2ºT (I) / Junior 15' 1ºT, Gean Carlo 30' 1ºT e Pablo 35' 2ºT (R)

 

 

Copa Sub 19 - Inter SM 1x1 Riograndense - Foto: Sergio Roberto Zula

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com