COPA FGF SUB 19 - PRIMEIRA VITÓRIA E SUPREMACIA: CRÔNICA DA PARTIDA

O jogo tinha seus atrativos para uma quarta-feira, em plena tarde e com um calor de 31° graus. O jogo marcaria a terceira partida seguida do Inter SM em Santa Maria, devido a tantos jogos adiados pela Federação. Para o Atlântico de Erechim, marcaria como a segunda partida seguida em Santa Maria, já que no final de semana tinha enfrentado o rival do Inter SM. O Atlântico chegaria para o confronto na vice-liderança, enquanto o Inter SM, até fechar a partida, era o 5º colocado.

 

O JOGO

Como é de costume das partidas na Copa Sub 19, o jogo mais uma vez começou atrasado. Agora a culpa não era da ambulância, que lá estava de prontidão para qualquer incidente. Desta vez a demora para iniciar a partida foi devido ao uniforme das equipes. De um lado o Inter SM vestia camiseta vermelha/branca com listras verticais, calções vermelho e meiões vermelho. Do outro lado tinha o Atlântico vestindo uma camiseta vermelha, calções verde e meiões vermelho. A demora para decidir o início da partida durou 11 minutos. Com as equipes postadas no gramado, o árbitro deu início a partida. O jogo no primeiro tempo foi pouco movimentado. A forte marcação de ambas as equipes faziam mais sucesso do que as investidas ao ataque. Poucas foram as faltas cometidas, porém, as que foram marcadas tiveram consequências para cada time, já que o juiz deu dois cartões amarelo para o Atlântico e um para o Inter SM. No entanto, aos 33 e 35 minutos de jogo, o goleiro Adrian do Inter SM protagonizou cenas memoráveis. Após tentar sair com a bola nas duas oportunidades, acabou entregando a bola para a equipe do Atlântico, porém, a mesma não soube aproveitar as chances clara de gols. O jogo começava a ficar mais quente. Aos 42 minutos de jogo, Wendryl cobrou uma falta na medida para Dionatan inaugurar o placar. O Atlântico tentava se organizar, mas sem êxito, pois logo aos 44 minutos de jogo foi a vez de Julio fazer o segundo do alvirrubro após receber passe mais uma vez de Wendryl. Encerrava assim o primeiro tempo, com dois gols do Inter SM. A volta para o segundo tempo foi movimentada. Ambas as equipes procuravam o gol, mas o Inter SM segurava mais o jogo por estar a frente do placar. O Atlântico foi quem dominou nos primeiros minutos, em busca de fazer o primeiro gol, mas sem conseguir. Mas um banho de água fria veio logo aos 7 minutos de jogo, quando o volante Lucas, do Atlântico, fez falta em Cristiano Pardal e foi expulso da partida. O jogo acabou ficando mais fácil para o Inter SM, que controlova e buscava o terceiro gol. Wendryl seguia dando ritmo ao jogo, criando mais chances e auxiliando os companheiros. E foi assim que o Inter SM chegou ao terceiro gol, graças a mais uma jogada de Wendryl, que entrou a dribles e chutou, o goleiro André espalmou e no rebote o jogador Bruno Nunes estava bem posicionado e tocou para o fundo das redes, fechando a goleada alvirrubra por 3x0. Ainda no final da partida, o jogador Luan, do Atlântico recebeu o cartão vermelho.

 

PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do Inter SM está marcada para o dia 16/08, domingo, às 14h. O jogo é válido pela 5ª rodada, sendo que o jogo da 4ª rodada entre Santo Ângelo e Inter SM foi adiada para o dia 19/08, em Santo Ângelo. Os ingressos devem custar os mesmos R$ 5,00 reais e a presença da torcida é importante para assumir a liderança do grupo.

 

DESTAQUES

Pelo lado do Inter SM o destaque mais uma vez vai para o meio-campo Wendryl. O jogador participou de todos os gols da partida, chegou a frente quando precisou e parou a jogada quando necessário. Perdeu dois gols, mas ditou o ritmo da partida. Pelo lado do Atlântico fica o destaque negativo para os dois jogadores expulsos.

 

PÚBLICO

Mais uma vez o público da partida foi considerado bom, pela administração do clube. Cerca de 150 pessoas prestigiaram a vitória da gurizada do alvirrubro. Agora o jogo será em um domingo e a espera é por um público ainda maior.

 

FICHA TÉCNICA

Inter SM: Adrian - Wagner - Dionatan - Bernardo - Moises - Cristiano Pardal (Igor) - Julio (Marlon) - Ariel (Prestes) - Wendryl (Gabriel) - Bruno Nunes - Paulista (Dante)

 

Atlântico: André - Rondinha - Jackson - Guilherme - Samuel - Lucas - João Victor (Uendi) - Silveira (Taylor) - Tales (Gabriel) - Cassula (Luan) - Wendel (Lobato)

 

Gols: Dionatan 42', Julio 44' e Bruno Nunes 73' (I)

 

Cartões Amarelo: Wendel 11' e Cassula 28' (A) e Cristiano Pardal 26' (I)

 

Cartões Vermelho: Lucas 52' e Luan 85' (A)

 

 Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com