COPA FGF SUB 19: VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO - CRÔNICA DA PARTIDA

Um grande jogo estava marcando para esta tarde de domingo (30), no estádio Presidente Vargas. A partida seria entre o Inter SM, buscando sua classificação antecipada, contra a equipe do São Luiz, que tentaria reagir na competição após uma vitória na última rodada sobre o Santo Ângelo por 2x0, pela 7ª rodada da Copa FGF Sub 19. O Inter SM chegava para a partida na quinta colocação, com um empate em 4x4 contra o Atlântico, em Erechim. O São Luiz chegava na partida como último colocado do grupo C, buscando sua reabilitação.

 

O JOGO

Com as equipes postadas no gramado, o árbitro deu início a partida. A partida nos minutos iniciais foi pouco movimentada, com alguns lances de perigo de ambas as equipes. A forte marcação das duas equipes faziam mais sucesso do que as investidas ao ataque. O tempo passou e poucos foram os lances que movimentaram a primeira etapa, as duas equipes se estudavam e preservavam sua tática defensiva, e assim terminou o primeiro tempo. A volta para o segundo tempo foi movimentada. Ambas as equipes procuravam o gol, mas o Inter SM tinha mais atitude de abrir o placar. Em um lance de bola parada, aos 5min, o zagueiro e capitão Dionatan de cabeça mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Presidente Vargas. O São Luiz ficou acuado, com pouca movimentação e não conseguindo reagir na partida.  Aos 10min em um lance isolado de ataque do São Luiz, o lateral-esquerdo Moisés, do Inter SM, cometeu uma falta e recebeu o cartão amarelo. Após uma reclamação exagerada, pela falta marcada pelo árbitro, o jogador foi expulso. Mesmo com um jogador a menos a equipe do Inter SM não recuou, continuou criando algumas oportunidades e a equipe do São Luiz, transtornada por não aproveitar a vantagem de um jogador a mais, criou uma série de cartões amarelos, ao todo foram 4 jogadores amarelados. A partida se encaminhava para os minutos finais, de um lado a equipe alvirrubra de Santa Maria buscando segurar os 3 pontos que encaminhava sua classificação antecipada para a próxima fase. Do outro lado a equipe de Ijuí tentando buscar um ponto importante fora dos seus domínios. Para a alegria dos torcedores alvirrubros presentes, o Inter SM segurou até o último minuto o resultado positivo e garantiu os 3 pontos e sua classificação.

 

PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do Inter SM está marcada para o dia 02/09, quarta-feira, às 15h. O jogo é válido pela 8ª rodada, em Santa Maria, contra a equipe do Riograndense.

 

DESTAQUES

Pelo lado do Inter SM o destaque vai para o zagueiro Dionatan. O jogador foi autor do único gol do Inter SM na partida, e contribui com intervenções necessárias no setor defensivo.

 

PÚBLICO

Mais uma vez o público da partida foi considerado bom, pela administração do clube. Cerca de 150 pessoas prestigiaram a vitória do Inter SM, em uma tarde de temperatura alta.

 

FICHA TÉCNICA

Inter SM: Allan; Wagner, Dionatan, Marlon, Moisés; Cristiano Pardal, Prestes, Júlio (Igor), Wendryl, Bruno (Luan, Felipe); Dante (Ariel).

 

Gol: Dionatan 5' (I)

 

Cartão Vermelho: Moisés 10' (I)

 

 Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com