ASSEMBLEIA GERAL: INFORMAÇÕES

Nesta noite de segunda-feira (31), em Assembleia Geral marcada pelo presidente do conselho deliberativo, Rafael Pillar, coordenada por Luiz Carlos Druzian e acessorada pelo secretário D.r Dauter Berleze, foram discutidas informações gerais sobre a situação financeira do Esporte Clube Internacional, apresentação do projeto da nova Arena Inter SM e votação dos conselheiros para aprovação da continuação das atrativas referente ao novo estádio.

Confira o resumo da reunião:

- O estádio Presidente Vargas poderá ser apenas permutado/alienado por outro, mesma finalidade;

- Não é possível haver dinheiro nesta negociação. Ex: Uso do valor formado para construção do estádio em pagamento de dívidas trabalhistas. Não será aceito.

- O Inter SM está pagando R$33.000,00 (mensais) referente a dívidas trabalhistas. O valor sofreu uma alteração desde o início do ano, quando era de R$42.000,00. A previsão da diretoria alvirrubra é que o valor ainda diminua para R$20.000,00 e em dezembro para R$11.000,00. Os acordos trabalhistas estão previstos para terminarem no final de 2017;

- Empresa de Porto Alegre, que alugou o estádio Presidente Vargas para eventos, não cumpriu o acordo e deve ao clube o valor de R$32.000,00. O clube deve entrar com uma ação referente a reposição do acordo prometido.

- O Inter SM planeja integrar a equipe do Soldiers Santa Maria no departamento amador do clube e colaborar com as atividades desta entidade.

Desde 2014 a diretoria alvirrubra recebeu propostas referente a área do estádio Presidente Vargas. A cerca de 60 dias, um grupo de investidores que utiliza a empresa de corretores Ágil Intermedium LTDA para realizar a intermediação das negociações, fez um novo contato com a diretoria do Inter SM, estipulando o valor da permuta em R$15.000.000,00 (quinze milhões de reais), para a construção de um novo estádio.

Para finalizar a Assembleia Geral, o D.r Valtezer Michels fez a leitura do contrato de aprovação para a continuidade do projeto construção da nova arena, com o valor de R$15.000.000,00 (quinze milhões de reais) estipulado, para que fosse feita a votação entre os conselheiros presentes. Todos os conselheiros presentes aprovaram esta primeira etapa de uma série de assembleias que serão marcadas.

Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

Esporte Clube Internacional