COPA FGF SUB 19: DERROTA NO CLÁSSICO - CRÔNICA DA PARTIDA

Mais um clássico Rio-Nal em 2015. Antes, pelo profissional, tivemos quatro clássicos, sendo duas vitórias para o Alvirrubro, um empate e uma vitória para o time esmeraldino. Pela Copa Sub 19 as duas equipes se enfrentaram no último mês e ficaram no empate pelo score de 1 a 1 no Estádio Presidente Vargas. Hoje, novamente um jogo quarta a tarde, desta vez com um público escasso por parte do rival, mas lá estavam as duas agremiações frente a frente para mais um duelo.

 

O JOGO

Se para um lado valia a liderança, para o outro valia a vaga assegurada para a próxima fase. Inter SM e Riograndense entraram em campo com situações opostas um do outro. O esmeraldino precisava de apenas um ponto para garantir a vaga para a próxima fase, já o Inter SM precisa vencer para assegurar a sua classificação, que ficou adiada após a derrota desta tarde. Em um confronto ruim tecnicamente, os dois clubes pouco se esforçaram para buscar o ataque. No primeiro tempo o jogo ficou marcado pelos cartões amarelos, foram três, sendo dois para o Riograndense e um para o Inter SM. O Inter SM não conseguiu fazer a pressão que costuma fazer quando joga em casa. O jogador Wendryl buscava as ações da partida, mas na grande maioria das vezes esbarrava na forte marcação esmeraldina. Pelo lado do rival, Thiaguinho e Junior comandavam o ataque do time, sendo protegido pelo lateral-direito William, que fez uma bela partida. As chances foram poucas no primeiro tempo, mas se alguém merecia sair vencedor na primeira etapa, era o time do Riograndense por buscar mais as ações do jogo. O único lance claro de gol no primeiro tempo foi acontecer aos quarenta e quatro minutos de jogo, quando Edipo tentou e acertou o travessão. No intervalo, logo de cara, o treinador Paulo Henrique fez suas duas primeiras substituições para tentar motivar o time. Não satisfeito, voltou a mexer na equipe logo em seguida, aos oito minutos da etapa final. O time não conseguiu desenvolver o que vinha produzindo mesmo assim. O Riograndense então começava a ameaçar mais o alvirrubro. Não era uma pressão avassaladora, tanto é que se no primeiro tempo o jogo ficou marcado pelos cartões, no segundo o jogo ficou marcado pelos balões, já que pouco se via de qualidade nas duas equipes. No entanto, mesmo com um jogo ruim, o Riograndense soltou a frente do placar aos trinta e cinco minutos do segundo tempo, com o atacante Junior, depois de receber a bola de Gean que fez grande jogada. O jogo se encaminhava para o seu final. O Riograndense assumia a liderança do grupo com 17 pontos, sendo três a mais que o Panambi. Ao apagar das luzes o jogador Anderson, que entrou no segundo tempo, marcou após falha da defesa do Inter SM e deu números finais ao jogo, 2 a 0 para o Riograndense.

 

DESTAQUES

Desta vez o destaque fica apenas para o Riograndense, que soube se impor e balançou as redes quando precisou. Pelo lado do Inter SM apenas o goleiro Allan conseguiu fazer algumas intervenções.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Inter SM entrará em campo novamente no domingo, dia 06 de setembro, no Estádio Presidente Vargas, às 14h00. O adversário será o Santo Ângelo e o alvirrubro precisa vencer para assegurar uma vaga para a próxima fase.

 

FICHA TÉCNICA

Riograndense: Marcos; Guilherme, Zanini, Edipo e Cristiano; William, Gean (Axiel), Richard e Thiaguinho; Pablo (Anderson) e Junior.  Técnico: Feliciano Corrêa

 

Inter SM: Allan; Wagner, Dionatan, Marlon e Igor (Bernardo); Cristiano Pardal (Ariel), Julio Araújo, Wendryl, Prestes e Bruno Nunes (Hugo); Dante. Técnico: Paulo Henrique Marques

 

Cartões Amarelos: 21' Edipo (R) 36' Thiaguinho (R) 40' Prestes (I) 58' Wagner (I) 60' Allan (I).

 

Gols: 80' Junior (R) 90' Anderson (R)

Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

 

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com