COPA FGF SUB 19: EMPATE E CLASSIFICAÇÃO - CRÔNICA DA PARTIDA

Em uma tarde de festividades no estádio Presidente Vargas, com duas partidas marcadas para esta tarde de domingo (06), o Inter SM se preparava para enfrentar o Santo Ângelo, pela 9ª rodada da Copa FGF Sub 19, em uma partida decisiva. Mais tarde, às 16h, a partida entre Costa Rica x Gaúcho, ocorreria pela Copa A Razão. Ao duelo importante da tarde, Inter SM e Santo Ângelo estavam prontos para iniciar o confronto.

 

O JOGO

Se para um lado valia a classificação automática, para o outro valia vencer e sonhar até a última rodada a busca pela classificação. Inter SM e Santo Ângelo entraram em campo com situações opostas. O alvirrubro precisava apenas de uma vitória em casa, com o apoio dos seus torcedores, para confirmar a classificação sem depender de outros resultados. O Santo Ângelo, tentando se recuperar na competição, precisava vencer fora de casa e ainda torcer por resultados e vencer na última rodada da primeira fase para se classificar. Em um confronto ruim tecnicamente, os dois clubes pouco se esforçaram para buscar o ataque. No primeiro tempo o jogo ficou marcado pela forte marcação no meio-campo e pela predominância da equipe adversário no campo de defesa do Inter SM. Com muitos erros de passe e pouca consistência no setor de ataque, a equipe de Santa Maria não conseguiu pressionar o adversário. As chances foram poucas no primeiro tempo, mas se alguém merecia sair vencedor na primeira etapa, era o time do Santo Ângelo por buscar mais as ações do jogo. No intervalo, o treinador Paulo Henrique fez algumas alterações para tentar motivar o time, mas sem efeito. O Santo Ângelo então começava a ameaçar mais o alvirrubro. Porém, necessitando de uma vitória para se classificar, a equipe do Inter SM buscava os contra-ataques para tentar surpreender o adversário. No entanto, a partida se limitou a poucos ataques e grandes lances. Com o término da partida em 0x0, o grupo do Inter SM aguardava o fim da partida entre Panambi x São Luiz. A equipe de Ijuí, jogando fora de casa, não poderia vencer e assim ser eliminada já nesta rodada. Com 1h de atraso, comparado com a partida de Santa Maria, o Panambi derrotou o São Luiz por 2x1, eliminando o adversário e confirmando o Inter SM na próxima fase da competição. Ao fim da rodada o Inter SM está em 4º com 11 pontos.

 

DESTAQUES

Desta vez o destaque fica para o zagueiro e utilizado de volante, Dionatan, do Inter SM, que conseguiu fazer algumas intervenções importantes contra as ataques da equipe do Santo Ângelo.

 

PÚBLICO

Em uma tarde de sol na cidade de Santa Maria, cerca de 100 pessoas estiveram prestigiando os jovens atletas alvirrubros.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Inter SM entrará em campo novamente no domingo, dia 12 de setembro, no Estádio João Mariomon Jr., às 15h00. O adversário será o Panambi e o alvirrubro, já classificado, busca a 3º colocação.

 

FICHA TÉCNICA

Inter SM: Allan; Tiago, Bernardo, Marlon e Moisés; Dionatan, Ariel, Wendryl e Prestes; Dante e Itamar. Técnico: Paulo Henrique Marques

 

Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

 

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com