1º COPA ALVIRRUBRA DE TORCEDORES: DIA DE HOMENAGENS E CONFRATERNIZAÇÃO

Em uma tarde de confraternização e homenagens, a Associação Avante Alvirrubro promoveu a 1º Copa Alvirrubra de Torcedores. Com a presença de 36 torcedores divididos em 3 times, o torneio teve inicio às 09h30min no estádio Presidente Vargas.

 

Na primeira partida, o confronto era entre a equipe Inter SM/Sirlei Dalla Lana x Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto. Em um jogo de poucos ataques e as equipes ainda se conhecendo, entrando no ritmo da partida, o gol da vitória saiu apenas no final do jogo. Em um lance isolado, na disputa de bola entre o volante Bruno Brum e o goleiro Kalleu, dentro da área, o árbitro da partida Rodrigo Brum marcou penalidade. Para a cobrança do pênalti estava um dos ex-jogadores homenageados do evento, Eduardo Abella (nº 16), foi para a cobrança e converteu concretizando a primeira vitória da sua equipe na competição.

 

Com a derrota no primeiro jogo, a equipe Inter SM/Sirlei Dalla Lana precisava vencer sua próxima partida para ainda disputar uma vaga na grande final. Do outro lado estava outra equipe estreante na competição, o Alvirrubro/Luiz Claudio Mello. Em um jogo mais movimentado e contando com o cansaço dos atletas da equipe Inter SM/Sirlei Dalla Lana, pela disputa na primeira partida, a equipe do Alvirrubro/Luiz Claudio Mello aproveitou a velocidade do seu ataque para sair na frente do placar por 2x0, gols de Andrew e Ogier. Porém, a equipe Inter SM/Sirlei Dalla Lana não se rendeu e diminuiu a partida para 2x1, com gol de Maurício. Logo após o intervalo, a equipe Inter SM/Sirlei Dalla Lana precisava apenas de um gol para levar a partida para os pênaltis e assim buscar os 3 pontos. Porém, com o passar dos minutos, o cansaço chegou e a equipe do Alvirrubro/Luiz Claudio Mello aproveitou o momento para ampliar o placar para 4x1, gols de Pedro e Andrew. O Inter SM/Sirlei Dalla Lana tentou reverter à situação, em uma jogada individual, o atacante Pablo Abreu descontou e o placar ficou 4x2. Com os minutos finais e a vitória concretizada, no parar do cronômetro, o atacante Ogier marcou o 5º gol da equipe Alvirrubro/Luiz Claudio Mello e finalizou a partida em 5x2, eliminando a equipe Inter SM/Sirlei Dalla Lana.

 

Para completar a tabela de jogos da manhã, as duas equipes vencedoras das primeiras rodadas, já classificadas, disputariam um jogo para completar a tabela e decidir os critérios de goleiro menos vazado e artilheiro da competição. Em um jogo disputado, entre as duas equipes consideradas favoritas, a equipe Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto saiu na frente do placar logo no primeiro tempo com gol de Lucas Lima. Na segunda etapa, tentando controlar os 3 pontos que daria a primeira colocação, a equipe Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto foi surpreendida pelo chutaço de Lucas Coelho, atacante da equipe Alvirrubro/Luiz Claudio Mello, que igualou o placar em 1x1 e levou a partida para a disputa de pênaltis. Com 1 erro para o lado da equipe Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto e 2 erros do lado da equipe Alvirrubro/Luiz Claudio Mello, o time de vermelho venceu as penalidades por 4x3 e conquistou os 3 pontos.

 

Com a final programada apenas para às 15h, os torcedores presentes e jogadores confraternizaram no Restaurante Inter SM em um almoço.

 

A grande final tinha chegado e as duas equipes estavam posicionadas para o grande confronto. Diferentemente da primeira partida entre as equipes, o Alvirrubro/Luiz Claudio Mello saiu na frente do placar com o gol do atacante Rodrigo Brum, em um contra-ataque mortal. Não convencido do resultado, o atacante Edler da equipe Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto, em uma confusão dentro da área do adversário, pegou o rebote de um lance confuso com o goleiro Kleydson e balançou as redes empatando a partida em 1x1. O gol entusiasmou a equipe  e logo em seguida o lateral-esquerdo Maicom, chegou pela linha de fundo a finalizou para o fundo das redes virando a partida para 2x1. Com um ataque poderoso, a equipe Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto não diminuiu seu ritmo e logo ampliou o placar para 4x1, com gols de Bruno Brum e Lucas Lima, ambos de origem do rebote da defesa em cobranças de escanteio.  A segunda etapa iniciou, e em um rebote do goleiro Kleydson, o meio-campo Giovani Meireles ampliou a partida para 5x1. Já transtornada com o resultado, a equipe Alvirrubro/Luiz Claudio Mello em um ataque veloz do meio-campo Andrew, invadiu a área do adversário e um lance duvidoso de disputa com o goleiro Guilherme Mello, o árbitro Kalleu deu pênalti para a equipe. Na cobrança, o artilheiro Andrew balançou as redes e deixou o placar em 5x2. Não satisfeito com o resultado, a equipe Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto nos 3 minutos finais chegou ao ataque mais um vez e o artilheiro do torneio Lucas Lima, balançou as redes mais uma vez e concretizou o placar em 6x2.

 

Ao término de todos os jogos, a equipe Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto sagrou-se campeã do primeiro campeonato de torcedores promovido pela Associação Avante Alvirrubro. Com os nomes estampados de ex-jogadores que marcaram época pelo Inter SM, os organizadores do evento homenagearam aqueles que tornaram o clube grande no cenário nacional e aos seus torcedores que colaboram com a equipe o ano inteiro.

 

TABELA DE JOGOS


09h30min - Inter SM/Sirlei Dalla Lana 0x1 Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto
10h35min - Inter SM/Sirlei Dalla Lana 2x5 Alvirrubro/Luiz Claudio Mello
11h40min - Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto (4)1x1(3) Alvirrubro/Luiz Claudio Mello

Penalidades: Lucas Lima (O); Maicom (x); Érick (O); Tídio (O); Eduardo Abella (O)

Lucas Coelho (O); Andrew (O); Pedro (x); Rodrigo (O); Ogier (x)
15h - Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto  6x2 Alvirrubro/Luiz Claudio Mello

 

PREMIAÇÃO


- Medalha de 1º + 2 fardos de cerveja Schin - Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto;
- Medalha de 2º + 1 fardo de cerveja Schin - Alvirrubro/Luiz Claudio Mello;
- Medalha de 3º + 1 fardo de cerveja Schin - Inter SM/Sirlei Dalla Lana;
- Troféu de Artilheiro – Lucas Lima: 4 gols;
- Troféu de Goleiro Menos Vazado – Guilherme Mello.

 

Confira a Galeria de Imagens - Clique aqui.

 

Equipe Fanáticos da Baixada/Heriberto Marquetto - Campeão - Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

 

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com