COPA FGF SUB 19: ESTREIA E VITÓRIA - CRÔNICA DA PARTIDA

Em uma tarde de clima agradável no estádio Presidente Vargas, Inter SM e Igrejinha fizeram sua estreia na segunda fase da Copa FGF Sub 19. A partida teria um grande ingrediente, a invencibilidade das duas equipes estaria em disputa. De um lado o Inter SM, com 2 vitórias e 3 empates em casa. Do outro lado estava o Igrejinha com 3 vitórias e 2 empates fora de casa, sendo uma vitória por 6x0. Sem estender muito, Inter SM e Igrejinha estavam prontos para iniciar o confronto.

 

O JOGO

As duas equipes chegavam para a partida com um fator importante, a invencibilidade. O Inter SM após longa preparação, com atraso de duas semanas da última rodada da primeira fase da Copa FGF Sub 19, contra o Panambi e a derrota, chegava para o confronto desta tarde com a parte física e técnica aperfeiçoada e a confiança em alta. Com algumas alterações, a partida iniciou no estádio Presidente Vargas. Os primeiros minutos do primeiro tempo foram lentos, com muita marcação dos dois lados e faltas exageradas. Aos 8 minutos em um choque com o adversário, o meio-campo Wendryl, principal articulador da equipe, saiu contudido com forte dor na região lombar. Para seu lugar, Vinicius entraria e mudaria a história da partida. Com três finalizações do Inter SM e 2 finalizações do Igrejinha, com poucas construções de jogadas, o primeiro tempo estava chegando ao fim com 3 cartões amarelos, sendo um para Prestes do Inter SM aos 11' e dois para o Igrejinha, Edgar aos 18' e Jair aos 45'. Estes números formam a característica da primeira etapa da partida, onde apenas o sistema defensivo funcionou e o estudo das duas equipes prevaleceu. Sem nenhuma alteração para a segunda etapa, as duas equipes estavam preparadas para iniciarem a etapa final. Após iniciar melhor o segundo tempo, o Inter SM pressionava a equipe adversária. Aos 56' após cruzamento de Vinicius para a área do Igrejinha em uma falta, o zagueiro Dionatan subiu mais que o sistema defensivo e abriu o placar para o alvirrubro. Neste momento a invencibilidade do Igrejinha estava caindo e dando novos rumos ao clube de Santa Maria. Com o controle da posse de bola e sem sofrer ataques do adversário, o Inter SM buscava ampliar o placar. Aos 73' em mais uma falta, Vinicius, o jogador que substituiu o meia Wendryl no primeiro tempo, faz uma cobrança perfeita direta e amplia o marcador para 2x0. O grito no estádio Presidente Vargas dos torcedores era contagiante, o público estava empolgado com a atuação dos jovens atletas na segunda etapa. Do outro lado estava o Igrejinha, sem muito entender onde ocorreram os erros, tentava utilizar os minutos finais para surpreender e tentar voltar a partida. Em um lance isolado, após tentar afastar com um chutão, o zagueiro Marlon do Inter SM colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro da partida marcou penalidade máxima. Na bola estava o atacante Renan do Igrejinha contra o goleiro Allan. O árbitro apitou e o adversário descontou o marcador. Os últimos minutos foram de grandes emoções, a equipe do Inter SM perdeu duas oportunidades com Dante, substituto de Itamar, que poderia ter ampliado o placar. Aos 92' o volante Jair, do Igrejinha, em uma confusão foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Os minutos passavam e a torcida estava angustiada esperando o fim da partida, aos 93' o árbitro apontou ao centro do gramado e o Inter SM garantiu os primeiros pontos da segunda fase, sendo líder do grupo E.

 

DESTAQUES

Desta vez o destaque fica para o Vinicius, do Inter SM, que após entrar no primeiro tempo substituindo uma das peças mais importantes da equipe, participou do primeiro gol com a assistência e garantiu a vitória no segundo momento em uma cobrança de falta.

 

PÚBLICO

Em uma tarde agradável na cidade de Santa Maria, cerca de 180 pessoas estiveram prestigiando os jovens atletas alvirrubros.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Inter SM entrará em campo novamente na quarta-feira, dia 30 de setembro, no Campo do Olaria, em Esteio, às 15h00. O adversário será o Novo Horizonte e o alvirrubro tentará permanecer na liderança.

 

FICHA TÉCNICA

Inter SM: Allan; Tiago, Dionatan, Marlon e Moisés; Pardal, Júlio, Wendryl (Vinicius) e Prestes; João Pedro e Itamar (Dante). Técnico: Paulo Henrique Marques

 

Igrejinha: Gabriel; Dariel (Mateus Lopes), Uibson, Artur e Fernando; Jair, Luis Henrique (Bruno Ezequiel), Marcos Leal e Eduardo (Giortan); Renan e Edgar (Guilherme Souza).

 

Cartões Amarelo: Prestes 11' (I); Edgar 18' (IG); Jair 45' (IG); Vinicius 80' (I).

 

Cartão Vermelho: Jair 92' (IG)

 

Gols: Dionatan 56' (I); Vincius 73' (I); Renan 86' (IG)

 

 Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com