FUTEBOL DE MESA: TÍTULO ALVIRRUBRO

Nesta tarde de sábado (10), um torneio de futebol de mesa foi promovido pelo Nufume (Núcleo Universitário de Futebol de Mesa), no ginásio 2 do Centro de Educação Física, da UFSM. O objetivo do evento Clássicos Eternos foi homenagear grandes clássicos da história como: Grêmio x Inter, URSS x EUA, Real Madrid x Barcelona, Peñarol x Nacional, Atlético-MG x Cruzeiro, Manchester United x Liverpool, Racing x Independiente, Santos de Pelé x Botafogo de Garrincha, com jogos de ida e volta, além de divulgar a modalidade esportiva para novos adeptos.

 

Entre diversos clássicos, o qual não poderia ficar de fora e o mais esperado, era o clássico de Santa Maria. A partida entre Inter SM x Riograndense, era confronto decisivo pelo Troféu Rio-Nal do Milênio. Do lado alvirrubro, estava um dos grandes torcedores importantes para a história do Inter SM, Andre Bortoloto, que utilizou um misto de jogadores que fizeram parte da história do clube, para formar seu time. Do lado esmeraldinho, estava o torcedor Glênio Braga, que utilizou jogadores de 1978 para a formação do seu time.

 

Na primeira partida do clássico Rio-Nal, no estádio Presidente Vargas, empate em 0x0. Na segunda partida, nos Eucaliptos, o Inter SM de Andre Bortoloto saiu na frente com Badico e ampliou o placar com o zagueiro Sandro Correia. O Riograndense de Glênio Braga, descontou e deixou a partida em 2x1. Porém, logo em seguida, Badico do Inter SM fechou a partida em 3x1. O Troféu Rio-Nal do Milênio ficou para o alvirrubro Andre Bortoloto.

 

O apoio a outras modalidades é um dos objetivos pretendidos pelo Inter SM para as próximas temporadas. Com o apoio da Associação Avante Alvirrubro, o clube pretende criar projetos que atendam a população de Santa Maria, para a pratica esportiva.

 

- O futebol de mesa vem ganhando espaço e adeptos cada vez mais. Muitos clubes profissionais possuem um departamento desse ramo no seu quadro social. Quem sabe um dia o Inter SM tambem não venha a ter o seu departamento de futebol de mesa? Convido a todos torcedores, simpatizantes do esporte ou não, a experimentar o futebol de mesa. Ressalta, Andre Bortoloto.

 

Ficha Técnica

As escalações do Inter SM nas duas partidas:

 

Inter SM x Riograndense | Estádio Presidente Vargas

Inter SM: Tigre, Douglas Tuche, Roberto, Sandro Correia e Renatinho;

Indio, Luis Fernando Rosa Flores, Noronha e Michel;

Josiel e Badico.

 

Riograndense x Inter SM | Estádio dos Eucaliptos

Inter SM: Tigre, Douglas Tuche, Roberto, Sandro Correia e Renatinho;

Indio, Rossi, Noronha e Michel;

Jean Michel e Badico.

 

 

Foto: Acervo fotográfico - Nufume

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com