PRÉ-TEMPORADA: VITÓRIA E DERROTA - CRÔNICA DA PARTIDA

Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

 

Após 4 semanas de preparação, desde a apresentação oficial do elenco alvirrubro e sua comissão técnica, o Inter SM voltava ao gramado do estádio Presidente Vargas, para um partida oficial. Nesta tarde, a partida amistosa contra o São Luiz de Ijuí era válida pela pré-temporada de ambas equipes, com objetivo de avaliar o aspecto físico, tático e técnico dos atletas que farão parte do grupo da Divisão de Acesso de 2016.

 

As atividades no estádio Presidente Vargas iniciaram às 16h20min, com a partida entre Inter SM B, considerado assim por ter jogadores que ainda estão em avaliação ou abaixo da condição física ideal, contra os Amigos do Pintado, equipe amadora de Santa Maria. Sob forte calor a partida iniciou de forma esperada, o Inter SM dominou todas as atividades e logo em seguida, com a presença do centroavante Tanque González, o alvirrubro já conseguia o primeiro gol da partida. Perto do fim do primeiro tempo, o atacante Athos balançou as redes e ampliou o marcador para 2x0. Com o início do segundo tempo e mudanças realizadas pelo auxiliar-técnico Feliciano Corrêa, comandante do Inter SM na preliminar, logo em seguida as substituições já surtiram efeito. Com a presença do meia Lima e do atacante Rogério Goulart (Pato), o Inter SM ampliou o marcador para 5x0, não dando nenhuma possibilidade de reação ao adversário. No fim do confronto, o atacante João entrou sozinho na grande área e no contra-pé do goleiro, finalizou o marcador em 6x0.

 

Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

 

A partir das 18h, o Inter SM composto por atletas considerados titulares e em condições físicais ideais para a disputa da Divisão de Acesso de 2016, entraram em campo para a disputa do primeiro amistoso oficial contra a equipe do São Luiz de Ijuí. Com a ausência de Paulo Baier e diversos jogadores que ainda estão disputando o Gauchão série A, a equipe de Ijuí queria testar o seu elenco para avaliar também as condições dos atletas que já estão no grupo. Do lado do Inter SM, com chegadas e idas de novos jogadores, presenças como Romário, Taffarel, Rafael Rodrigues, Charles e o jovem Júlio, deixaram o Inter SM mais "conhecido" para os torcedores. A partida iniciou e com uma postura de qualidade entre as duas equipes, as jogadas ensaiadas, as trocas de passes, os lançamentos e as finalizações trouxeram surpresa ao torcedor que estava na arquibancada e animado para o que a equipe poderia apresentar no segundo tempo. Sem gols no primeiro tempo, o volante Charles, que retornou de Santa Catarina, balançou as redes e colocou o alvirrubro de Santa Maria em vantagem no amistoso. Com o gol, a torcida do Inter SM festejava o primeiro gol oficial da equipe no ano de 2016. Porém, sem muito tempo para comemorar, o Inter SM em uma desatenção do sistema defensivo, deixou o zagueiro Jésum, do São Luiz, livre para colocar a bola no fundo das redes da cabeça, deixando a partida igual. Os minutos passaram, a qualidade da partida diminuiu, as substituições de ambas as equipes não surtiram efeito mesmo com as orientações do comandante Neneca e Jair Galvão. A partida estava chegando ao fim e o ambiente favorável para um empate equilibrado entre duas equipes de tradições. Como a partida só termina quando o árbitro apita o fim, toda a história de tranquilidade teve sua forma transformada. Em uma jogada individual, o goleiro Romário do Inter SM atingiu o adversário e o árbitro da partida marcou penalidade máxima. Este lance deu início a uma confusão generalizada no estádio Presidente Vargas. Com interferência do treinador Neneca, do goleiro Romário e do meia Rafinha, os ânimos se exautaram e o árbitro da partida ficou cercado de jogadores alvirrubros por reclamação da jogada. Alguns torcedores do Inter SM invadiram o gramado pelo alambrado e nas ruas, agrediram jogadores do São Luiz e apedrejaram o ônibus, danificando 11 janelas. Ninguém sofreu nenhuma lesão séria e a policia militar registrou boletim de ocorrência para liberar os atletas de Ijuí para retornarem a sua cidade. Toda comissão técnica e diretoria do São Luiz de Ijuí tiveram assistência de diretores do Inter SM.

 

No primeiro amistoso oficial, mesmo com os incidentes, o Inter SM apresentou um conjunto bem preparado, interligado entre os setores do campo, com jogadas ensaiadas e criadas. Mesmo após a derrota, a equipe teve uma postura de entrosamento que estava sendo analisado durante a semana nos treinamentos. Com alguns ajustes e algumas peças sendo encaixadas aos poucos, como o retorno do atacante Jorginho e as avaliações de atletas que ainda estão sob avaliação, a equipe tende estar compacta e com uma formação tática mais proxíma da qualidade esperada pelos torcedores e a comissão técnica. É de grande importancia salientar a presença de revelações como Júlio Araújo, Charles e Romário no elenco titular do alvirrubro, salientando mais uma vez a grande importância da valorização dos atletas que são do clube.

 

DESTAQUES

Desta vez o destaque fica para o volante Charles, autor do único gol alvirrubro na partida e com um crescimento de qualidade desde a sua chegada ao clube e o meia Júlio Araújo, atleta revelação do sub 19 que voltou ao clube e conquistou seu espaço na equipe titular, do Inter SM.

 

PÚBLICO

Em uma tarde quente na cidade de Santa Maria, cerca de 800 pessoas estiveram prestigiando o primeiro amistoso oficial do Inter SM na pré-temporada.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Inter SM entrará em campo novamente na quarta-feira, dia 17 de fevereiro, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, às 20h30. O adversário será o São Luiz e o alvirrubro tentará vencer fora dos seus domínios.

 

FICHA TÉCNICA

Inter SM: Romário, Somália, Benhur, Charles e Facundo (Jorginho); Pablo, Taffarel (Santiago), Rafael (Rafinha), Gean Carlo e Julio (Tinga); César Júnior (Vinícius). Técnico: Neneca.

 

São Luiz: Josemar; Zé Leandro (Selton), Jésum, Uilian Nicolletti e Rodrigo Sirena; Catatau (Matheus), Marcus (Fernando), Júlio César e Diogo Fernandes (Aldemir); Mateus Canguçu (Leandro) e Gilmar Couto (Magno). Técnico: Jair Galvão.

 

Cartão Vermelho: Romário (I);

 

Gols: Charles (I), Jésum e Rodrigo Sirena (S);

 

Arbitragem: João Vargas, auxiliado por Cézar Bombonatti e Juliano Zanini.

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com