top of page
  • Writer's pictureintersmoficial

NOTA OFICIAL: ESCLARECIMENTO

Imagem: Gustavo Bitencourt

Em base nos acontecimentos do último domingo (14), na partida amistosa entre Inter SM 1x2 São Luiz, no estádio Presidente Vargas, o Esporte Clube Internacional de Santa Maria, na responsabilidade da Diretoria Executiva e do Presidente do Conselho, determina que a Torcida Organizada Independente Fanáticos da Baixada está extinta do Estádio Presidente Vargas, não representando mais o Inter SM. Entre a diretoria ficou afirmado que:


- Nenhuma faixa ou bandeira que tenha relação com a "Fanáticos da Baixada" poderá ser colocada em qualquer dependência do estádio Presidente Vargas.

- Nenhuma camiseta em referência a torcida organizada poderá adentrar aos jogos do clube.

- Nenhum instrumento portado por integrantes da torcida organizada será permitido entrar ao estádio.

- Qualquer torcedor com sinais de embriaguez não terá o acesso permitido.

- O ônibus visitante seguirá a trajetória pela rua Liberdade e não mais pela rua Ana Nery, com estacionamento para o veículo no portão 12, ao lado de onde se localiza a ambulância em dias de partida.


As medidas tem o tempo indeterminado, podendo ambas as direções, tanto de Inter SM e Fanáticos da Baixada chegarem a um acordo futuramente. Para iniciar as conversas sobre a volta da torcida organizada, será necessária a apresentação de um plano com cadastro de todos os integrantes e deverá ir a votação pelo Conselho Deliberativo do clube, para permitir ou não o retorno da torcida organizada.


Ainda sobre o incidente, o treinador Neneca, que também em algum momento se exaltou na partida, pediu desculpas a todos os torcedores pelo acontecimento.


Heriberto Marquetto

Presidente Executivo


Rafael Pillar

Presidente do Conselho Deliberativo

bottom of page