PRÉ-TEMPORADA: VITÓRIA, MAS DOS RESERVAS - CRÔNICA DA PARTIDA

Foto: Sergio Roberto Zula - Inter SM

 

Neste tarde quente de domingo (21), mais uma vez o Inter SM entrava no gramado do estádio Presidente Vargas para realizar sua segunda partida amistosa oficial, válida pela pré-temporada. Com o adiamento do amistoso em Ijuí, contra o São Luiz, o alvirrubro fez seu segundo jogo com o apoio da sua torcida, buscando a primeira vitória em 2016. O adversário deste domingo era o Panambi, adversário que foi derrotado no fim de semana pelo rival Riograndense, pelo placar de 3a0, em Santa Maria.

 

A bola estava no centro do campo quando o árbitro apitou o incio da partida. Nos primeiros minutos de jogo, apenas um lance que contagiou o público no estádio Presidente Vargas, aos 9' o meia Júlio fez jogada individual pela linha de fundo, cruzou até a grande área, mas a zaga do Panambi afastou. Os minutos foram passando, as duas equipes não se acertaram e aos 20' o árbitro parou a partida para a hidratação dos jogadores. Com as instruções do treinador Neneca, o Inter SM tentava superar as suas dificuldades e o jogo truncado proposto pelo Panambi. Aos 22' o meia Júlio, mais uma vez, arriscou fora da área com um chute forte, mas a bola passou muito longe. Mesmo com as poucas tentativas do Inter SM, as duas equipes não conseguiam acertar passes e criar jogadas, forçando muitos lançamentos que eram desperdiçados no ataque. Aos 38', o centroavante do Panambi na entrada da área, finalizou no ângulo e o goleiro Romário fez uma grande defesa. Ainda no primeiro tempo, aos 44' o meia Júlio individualmente, driblou dois marcadores do Panambi e finalizou, mas o goleiro fez uma grande defesa. Chegava o fim do primeiro tempo de uma partida que não entusiasmou o público e o treinador Neneca. Para o segundo tempo, o Inter SM voltou ao gramado com a escalação modificada por completo. A partida iniciou e os atletas que precisam ainda mostrar trabalho ao treinador, arriscaram e entraram com vontade de ganhar. Aos 10min, o lateral-direito Somália, em jogada individual na entrada da área arriscou um bonito chute, que foi defendido excepcionalmente pelo goleiro do Panambi. Aos 11' foi a vez do centroavante Tanque González arriscar. Com um chute de fora da área e a rebatida no zagueiro, a bola com elevação quase encobriu o goleiro. A torcida do Inter SM chegou a comemorar, mas a bola foi para escanteio. Com a melhora por parte do alvirrubro, aos 19' Tinga fez boa jogada na entrada da área, chutou a bola rasteira que encontrou o centroavante Tanque González livre, sozinho, para rolar a bola pro fundo das redes, abrindo o placar para o Inter SM. Na vantagem do placar e esperando o Panambi buscar o empate, o Inter SM diminuiu aos poucos o ritmo, realizou substituições e a partida que ao longo de todos os minutos não foi emocionante, foi perdendo cada vez mais empolgação. Ainda, perto do fim de jogo, o lateral-direito Somália driblou na entrada da área e com um passe de letra, encontrou Lima que fez o cruzamento, mas a defesa do Panambi afastou. O Panambi sem reação não conseguiu criar oportunidades e acabou com apenas duas finalizações em 90'. O árbitro finalizou a partida e o Inter SM conquistou a primeira vitória em 2016.

 

DESTAQUES

Desta vez o destaque fica para o jovem meia Júlio, que em mais uma partida ditou o ritmo do meio-campo do Inter SM, no primeiro tempo. O outro destaque é para o centroavante Tanque González, que após bons treinamentos e jogos preliminares, fez sua partida oficial e balançou as redes.

 

PÚBLICO

Em uma tarde quente na cidade de Santa Maria, cerca de 500 pessoas estiveram prestigiando o segundo amistoso oficial do Inter SM na pré-temporada.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Inter SM entrará em campo novamente na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, às 20h30. O adversário será o São Luiz e o alvirrubro tentará vencer fora dos seus domínios.

 

FICHA TÉCNICA

Inter SM (primeiro tempo): Romário; Taffarel, Benhur, Charles, Facundo; Pablo, Rafael, Gean Carlo, Rafinha, Julinho; Vinicius. Treinador: Neneca.

 

Inter SM (segundo tempo): Willian; Somália, Paulo Ramon, Dionatan, Facundo (Pardal); Santiago, Maicon, Lucas, Lima; Tinga, Tanque. Treinador: Neneca.

 

Gols: Tanque González (I);

Imagem: Gustavo Bitencourt

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com