TARDE DE CLÁSSICO RIO-NAL

Imagem 1: Gustavo Bitencourt

 

A sexta-feira (01) em Santa Maria será de clássico Rio-Nal. Mais uma vez, após 48h, o Inter SM estará novamente no gramado, agora no estádio dos Eucaliptos e na partida válida pela sétima rodada da Divisão de Acesso. Com uma derrota nos quatro primeiros jogos e sem marcar gols, a direção, o elenco e a comissão técnica do alvirrubro analisam o clássico como a chave para definir o futuro do Inter SM na competição. O rival Riograndense vem para a partida um pouco mais tranquilo e confiante, já que na última rodada a equipe venceu o Santa Cruz por 1a0, no estádio dos Plátanos e somou seus primeiros pontos. 

 

Nos últimos dez confrontos entre Inter SM e Riograndense, o equilíbrio é a grande marca do clássico. O Inter SM venceu quatro vezes, o Riograndense outras quatro vezes e ainda ocorreram dois empates. Já no ano de 2015, quem têm vantagem nos números é o alvirrubro. Com quatro partidas disputadas, o Inter SM venceu duas, empatou e perdeu uma partida. No último clássico disputado, goleada do Inter SM por 4a0, no estádio dos Eucaliptos.

 

Para a partida desta tarde, o treinador Feliciano Corrêa, mantido no cargo, não teve tempo para fazer treinamento tático e técnico, a tarde de quinta-feira (29) foi para os atletas que não jogaram a última partida realizarem alguns trabalhos específicos, no estádio Presidente Vargas. No pouco intervalo de tempo que está ocorrendo de uma partida para outra, o comandante tenta avaliar e recuperar o aspecto psicológico e a confiança dos jogadores. Ainda com alguns problemas de contusão e desgaste, Feliciano Corrêa admitiu que deverá manter a equipe que enfrentou o Guarani-VA, no estádio Edmundo Feix, na última quarta-feira (30). (Imagem 2 - Provável escalação)

 Imagem 2: Gustavo Bitencourt

 

O clássico Rio-Nal está marcado para às 15h30min, no estádio dos Eucaliptos. A liberação do estádio ainda não está confirmada, uma nova vistoria está agendada para a manhã desta sexta-feira, poucas horas antes do jogo. Ao que se tem informação até o momento é que mesmo não havendo liberação por parte dos bombeiros, a partida deverá ocorrer com portões fechados. A preocupação da direção de ambos os clube é que caso ocorresse mais uma transferência ou adiamento de datas, o presidente Francisco Noveletto, da Federação Gaúcha de Futebol, enviaria uma ação ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo a exclusão dos dois times de Santa Maria da Divisão de Acesso. Após diversas colaborações por parte da FGF, em adiar, transferir, cancelar e alterar horários de partida para benefício dos clubes em organizarem suas liberações, o fato é que o limite, inclusive de tempo e aceitação por parte de outros clubes que estão na competição, acabou se esgotando.

 

O site oficial do Inter SM transmitirá em tempo real todos os acontecimentos da partida. A Inter SM Tv não poderá transmitir ao vivo o clássico Rio-Nal, por não ter liberação das cabines do estádio dos Eucaliptos.

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com