MESMO MELHOR, OUTRA DERROTA - CRÔNICA DA PARTIDA

Era tarde nebulosa na cidade de Santa Maria, mas o estádio dos Eucaliptos se preparava para receber mais uma vez o rival. Ainda sem a liberação do estádio, mas com documentos encaminhados para que isso ocorra na próxima rodada, o Inter SM voltava a campo para enfrentar o Guarani-VA pela 9ª rodada da Divisão de Acesso nesta quarta-feira (13). Após derrota para o Avenida na última rodada, a direção do alvirrubro admitiu a demissão do treinador Feliciano Corrêa. O comandante do Inter SM, após ser auxiliar de Neneca e assumir o comando principal dias antes de iniciar a competição, não teve a participação na construção do elenco de 2016, mas com algumas rodadas ajustou a equipe, vencendo o clássico Rio-Nal por 2a0 e somando os primeiros pontos do alvirrubro no campeonato. Com a vitória no clássico, empate contra o Avenida por 2a2 em Santa Cruz do Sul e empate para o São Gabriel fora de casa em 1a1, em partida atípica, o Inter SM foi derrotado "em casa" pelo periquito de Santa Cruz do Sul por 3a0, culminando sua demissão. Para a vaga de comandante alvirrubro, Thiago Costa, ex-jogador do Inter SM, com chegada há um mês no estádio Presidente Vargas para ser auxiliar-técnico, foi o escolhido pela direção do Inter SM para realizar os treinamentos de preparação para a rodada desta tarde e ficar a frente do comando alvirrubro.

 

O JOGO

Com o estádio liberado apenas para a partida, mais uma vez com portões fechados para os torcedores, as duas equipes estavam posicionadas no centro do gramado do estádio dos Eucaliptos. Do lado esquerdo das cabines estava o Guarani-VA, com seu uniforme rubro-negro. Já do lado direito estava o Inter SM, com seu uniforme alvirrubro. O árbitro Francisco Dias dá início ao primeiro tempo. Posicionado taticamente em um 4-3-1-2, a equipe de Santa Maria logo tentou conquistar a posse de bola e pressionar o adversário de Vanâncio Aires. Aos 8' o primeiro lance importante. Em lançamento de Patrício Patito para Jorginho, o atacante avançou para cima do marcador e venceu na velocidade, em diagonal de frente para Eduardo chutou, ela ainda bateu no goleiro, subiu e caiu no fundo da rede. O Inter SM, após a desmotivação pela derrota contra o Avenida, voltava a sorrir e comemorar um gol importante no início da partida. O gramado do estádio dos Eucaliptos não ajudava no desenvolvimento das jogadas, com duas partidas na última rodada e o tempo instável na cidade de Santa Maria, os buracos apareciam de forma frequente. Aos 24' o início da derrocada do Inter SM. Rafinha fez o cruzamento de escanteio, a bola ficou indecisa na área com o goleiro Romario e os zagueiros, no empurra empurra ela sobrou no barro para Padilha, que apenas empurrou para a rede e empatou a partida. Para dificultar ainda mais a partida, os primeiros pingos de um clima bastante instável caíam no gramado já prejudicado pela chuva e pela umidade. Aos 44' mais um golpe após o apagão do empate. O volante William foi até a linha de fundo, cruzou para trás e encontrou sozinho o meia Rodrigo Couto, que com tranquilidade finalizou e virou a partida para a equipe de Venâncio Aires, 2a1. Sem acrescentar nada nos minutos, a partida foi finalizada com 45'. Para o segundo tempo nenhuma alteração, o Inter SM com Júnior, Pato, Júlio e Zanini no banco de reservas, tentava recuperar o prejuízo com a mesma escalação e formação tática do primeiro tempo. Mas aos 59' nova oportunidade para o alvirrubro. Em cobrança de escanteio realizada por Gean Carlo, a bola chegou até Tanque González, que finalizou de cabeça e passou perto do poste esquerdo do goleiro Eduardo. Aos poucos o treinador Thiago Costa tentava ajustar a equipe para buscar o empate, o atacante Pato, o meia Júlio e o zagueiro Zanini entraram no gramado para tentar ajudar o Inter SM. Porém, aos 66' o golpe final. Rodrigo Couto faz cruzamento para área, em saída com as duas mãos fechadas o goleiro Romario não chega na bola e o lateral André, de cabeça, faz o 3a1 para o Guarani-VA, decretando o placar final da partida. Assim como ocorreu contra o Avenida, o alvirrubro criou, finalizou, conseguiu controlar a posse de bola, mas na falta de atenção em momentos cruciais, acabou levando os gols que deram a vantagem para o Guarani-VA.

 

Com a derrota o Inter SM permanece na 7ª colocação com 5 pontos. Já o Guarani-VA, após conquistar três pontos importantes fora de casa, assume a 2ª colocação com 15 pontos. Confira a galeria de imagens da partida.

 

DESTAQUE

Jogando mais uma vez fora de casa, mas como mandante pela segunda vez, em um jogo da estreia do novo treinador, Thiago Costa, o destaque mesmo com a derrota fica pela quarta vez seguida para o atacante Jorginho. Com a tentativa de construir jogadas, obstruir a marcação e criar oportunidades, o atacante alvirrubro se destaca pela dedicação. Outro destaque fica para o meia Patrício Patito, que após ficar várias partidas no banco, fez sua estreia de titular e atuou como um grande pensador no meio-campo alvirrubro. 

 

VOLUNTÁRIOS
Para esta partida o Inter SM, através da Associação Avante Alvirrubro, agradece a participação voluntária de torcedores e estudantes de Educação Física, da FAMES e da Ulbra, na realização das atividades de gandulas e maqueiros. Para facilitar a entrada e o trabalho da imprensa, todos os funcionários foram cadastrados e receberam crachás de identificação.

 

TRANSMISSÃO

Por falta de conectividade no estádio dos Eucaliptos, a Inter SM Tv não pôde transmitir mais uma vez a partida e realizou a transmissão em tempo real, apenas em sua página oficial no Facebook. O Departamento de Comunicação do Inter SM, organizado pela Associação Avante Alvirrubro, assim como a Inter SM Tv, também pede desculpas ao torcedor alvirrubro pela não publicação da matéria pré-jogo, por questões de organização dos integrantes para a partida da tarde, com cadastramento, confecção de crachás e colaborações para a liberação do estádio Presidente Vargas pela manhã.

 

PRÓXIMO JOGO

O Inter SM receberá em Santa Maria o Pelotas, na próxima segunda-feira (18), às 20h. O local ainda não está confirmado, mas provavelmente teremos a primeira partida e com portões abertos, no estádio Presidente Vargas. A direção do alvirrubro corre contra o tempo para realizar os laudos de liberação. 

 

FICHA TÉCNICA

Inter-SM: Romario; Anderson (Julio), Benhur (Zanini), Dionatan e Gean Carlo; Rodolfo, Santiago, Taffarel e Patrício; Jorginho e González (Pato). Técnico: Thiago Costa;

 

Guarani-VA: Eduardo; Fernando Urnau, Natan, Luis Henrique e André; Alexandre Lando, William, Belo, Rodrigo Couto (Liniker) e Padilha (Henrique); Rafinha (Bispo). Técnico: Tonho Gil;

 

Gols: Jorginho (I); Padilha, Rodrigo Couto e Padilha (G);

 

Arbitragem: Francisco Dias auxiliado por Jeferson Moraes e Wagner Echevarria.

Imagem: Gustavo Bitencourt - Dados: Kelvyn Rodrigues

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com