QUEM IRÁ SOBREVIVER?

Imagem 1: Gustavo Bitencourt

 

Nesta tarde de domingo (01), Inter SM e Santa Cruz se enfrentam pela 14ª rodada da Divisão de Acesso de 2016. Após disputar 7 rodadas como visitante, completando um turno inteiro e mais dois jogos como mandante, porém, de portões fechados e no estádio do rival Riograndense, por questões de liberação do estádio Presidente Vargas, o Inter SM chega até esta etapa da competição com a marca de três treinadores em menos de quatro meses, com diversas alterações de esquema tático e oscilações na escalação e na evolução da equipe durante os jogos. Após a passagem de Neneca e Feliciano, o comandante do alvirrubro para as últimas partidas é um ex-atleta do clube, iniciando sua carreira como treinador, o Thiago Costa. Com sua estreia diante ao Guarani-VA e uma derrota por 3a1, o comandante alvirrubro organizou a equipe conforme a sua metodologia de trabalho e conseguiu uma marca até então surpreendente para a equipe neste ano, que é a invencibilidade de quatro jogos. Com as tentativas de proteger o sistema defensivo, mas ao mesmo tempo abdicar de atacar o adversário, Thiago Costa fez algumas alterações em sua composição tática, acabando com o 4-3-2-1 ou 4-3-1-2 e alterando sua equipe para uma proposta de mais criação e velocidade, com o 4-2-2-2 ou mais conhecido 4-4-2. Do outro lado estará outra equipe em situação complicada. O Santa Cruz, mais conhecido por galo carijó, após ocorrer também trocas no comando técnico, tentou se organizar e somou um ponto a mais até então que o alvirrubro de Santa Maria. Nas últimas rodadas, após a vitória contra o rival classificado, o Avenida, o galo carijó não conseguiu repetir a atuação e acabou sendo derrotado por Pelotas e Brasil-FA, sendo que a equipe de Farroupilha já estava classificada e jogava fora de casa. Ocorrendo sua primeira derrota para o Santa Cruz na Divisão de Acesso nos últimos confrontos, no primeiro turno por 1a0 com gol de Fábio Buda, o Inter SM vem com vantagem para o confronto direto, tendo três vitórias, um empate e uma derrota.

 

Situação das equipes:

O Inter SM chega até esta rodada na 7ª colocação com 11 pontos. O Santa Cruz chega até esta rodada na 6ª colocação com 12 pontos. As possibilidades:

 

- Vitória do Inter SM: 6º com 14 pontos | Santa Cruz 7º com 12 pontos | Riograndense 8º com 8 ou 11 pontos - Resultado: Santa Cruz disputa a 3ª vaga de rebaixamento contra o grupo B.

 

- Empate: Inter SM 7º com 12 pontos | Santa Cruz 6º com 13 pontos | Riograndense 8º com 8 ou 11 pontos - Resultado: Inter SM disputa a 3ª vaga de rebaixamento contra o grupo B.

 

- Vitória do Santa Cruz: 6º com 15 pontos | Inter SM 7º ou 8º com 11 pontos | Riograndense 7º ou 8º com 8 ou 11 pontos - Resultado: Inter SM poderá cair ou disputa a 3ª vaga de rebaixamento contra o grupo B.

 

Para esta partida decisiva, o comandante alvirrubro não poderá contar com um dos seus principais jogadores. O zagueiro Dionatan, após levar cartão amarelo contra o São Gabriel, foi suspenso por ser o terceiro e está fora da partida. A boa notícia, ainda não confirmada, é o retorno do lateral-direito Taffarel. Por coincidência ou não, a dupla de zaga atuante pelo alvirrubro na derrota para o Santa Cruz no primeiro turno, Benhur e Charles, estarão juntos novamente na partida deste domingo. Confira a provável escalação do Inter SM (Imagem 2):

Imagem 2: Gustavo Bitencourt

 

O grande confronto decisivo entre Inter SM e Santa Cruz está marcado para esta tarde de domingo no estádio Presidente Vargas. A bola rola a partir das 15h, mas o torcedor poderá comparecer as dependências do estádio já a partir das 14h30min. Confira o serviço de jogo e esteja informado sobre ingressos, filiações e horários. Quem não puder estar presente na partida, poderá acompanhar todos os lances em Tempo Real.

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com