VITÓRIA NO AMISTOSO - CRÔNICA DA PARTIDA

Imagem: Lucas Coelho

 

Nesta tarde de sábado (30), o Inter SM sub 19 entrou em campo para um amistoso preparatório para a competição mais importante do segundo semestre do alvirrubro, a Copa FGF Sub 19. Com à apresentação do elenco e o início das atividades, após o período de teste, foi realizada a preparação do elenco com treinamentos específicos.

 

PRÉ-JOGO

Quem comandou a equipe?


Para que o alvirrubro pudesse ter uma continuidade no seu trabalho, a diretoria do Esporte Clube Internacional e da Associação dos Parceiros do Clube do Coração (APCC) optaram por dar continuidade ao trabalho do jovem ex-jogador Thiago Costa, que iniciou sua caminhada de treinador ainda na Divisão de Acesso pelo alvirrubro e terminou de forma invicta. O comandante do Sub 19 trabalhará com o auxiliar Paulo Santos.

 

E a equipe adversária?

 

Em entrevista a Inter SM Tv, o auxiliar-técnico, Paulo Santos, comentou que não possuia muitas informações do adversário desta tarde. Os Estrelas de Montenegro gerenciam escolinhas de atletas, que são destinados a outros clubes para avaliações. Para este confronto, os Estrelas encaminharam atletas do Sub 21, 22 e 23.

 

O JOGO

As duas equipes estavam preparadas no gramado do estádio Presidente Vargas para iniciar a partida. O comandante alvirrubro, Thiago Costa, vinha a campo com duas escalações, para os dois tempos. Aos 2', após um escanteio cobrado pelo lado direito das cabines de impressa, o alvirrubro balançou a rede com Marinho. Aos 11', o Inter SM faz boa jogada pela lateral-direita, buscando a bola aérea, mas a defesa adversária afasta o perigo. Aos 15', após outro cruzamento de escanteio, outra cabeçada de Marinho e o goleiro do Estrela faz grande defesa. Na metade do primeiro tempo, aos 20', em boa jogada pelo lado direito, a bola foi lançada para a área por Jonatan e chegou até o atacante Arilson, que finalizou forte em cima do goleiro. Aos 27', após boa jogada pelo meio-campo, a bola chegada novamente para Arilson, que finaliza forte e o goleiro salva novamente, mas no rebote o atacante alvirrubro coloca a bola no fundo do gol. O Inter SM controlava às ações da partida e o Estrela tentava controlar o forte ataque alvirrubro. Aos 31', o meia Júlio, destaque do alvirrubro na Divisão de Acesso, chutou forte na entrada da área e fez o terceiro gol. Aos 39', Gean Carlo sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Thiaguinho mandou a bola no ângulo, fazendo um golaço. O árbitro assinala 1' de acréscimo e a primeira etapa foi finalizada. Nos primeiros minutos da segunda etapa, aos 6', a bola foi cruzada na área em cobrança de escanteio e afastada pela zaga, novamente foi alçada na área e Donizete colocou a bola na rede, fazendo o 5º gol alvirrubro. Assim como na primeira etapa, todas às ações eram controladas pelo Inter SM e com a alta vantagem no placar, o adversário não tinha mais inspiração para tentar reverter o resultado. Aos 21', penalidade máxima para o Inter SM. Na cobrança, Marcus chutou e converteu, 6 a 0 para o alvirrubro. Sem muita criatividade, o Estrela consegue seu gol de honra. Aos 27', após troca de passes no sistema defensivo e uma lambança, o goleiro Neco defendeu e no rebote Israel colocou a bola pro fundo do gol. Aos 37' mais um gol. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Nenê do Estrela tentou afastar, mas colocou a bola dentro do próprio gol e fez o sétimo gol alvirrubro. A partida chegou ao fim e com um placar elástico de 7 a 1, o Inter SM finalizou seu primeiro amistoso com um excelente futebol.

 

PÚBLICO

Cerca de 150 torcedores estiveram presentes no estádio Presidente Vargas para prestigiar os jovens atletas do Inter SM.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Inter SM volta a campo no dia 13 de agosto (sábado), na estreia da Copa FGF Sub 19, contra o Lajeadense, em Lajeado (Confira as informações).

 

FICHA TÉCNICA

1º Tempo: Alan; Jonatan, Marinho, Luisão e Roger; Moisés, Thiaguinho, Gean Carlo e Júlio; Arilson e Bony.

2º Tempo: Neco; Prestes, Donizete, Leonardo e Gibi; Dinei, Pepeto, Ramon e Vini; Raphael e Marcus.

Gols: 1T 2' Marinho (I); 27' Arilson (I); 31' Júlio (I); 39' Thiaguinho (I). | 2T 6' Donizete (I); 22' Marcus (I); 27' Israel (E); 37' Nenê (E - contra).

 

Treinador: Thiago Costa;

Auxiliar-técnico: Paulo Santos;

Preparador de goleiros: Mateus Bolivar;

Preparador físico: Thiago Lopes.

Imagem: Gustavo Bitencourt | Informações: Lucas Coelho

 

Imagem e análise: Gustavo Bitencourt

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com