VITÓRIA NO ÚLTIMO AMISTOSO - CRÔNICA DA PARTIDA

Foto: Lucas Coelho

 

Na tarde de sábado (06), o Inter SM Sub 19 entrou em campo para o segundo amistoso preparatório para a competição mais importante do segundo semestre do alvirrubro, a Copa FGF Sub 19. Com a vitória elástica sobre as Estrelas de Montenegro por 7 a 1 e a vitória no jogo-treino contra o Novo Horizonte no meio da semana, o treinador Thiago Costa quis fazer novas experiências e dar ritmo de jogo aos atletas contra o Imembuy.

 

 

O JOGO

As duas equipes estavam preparadas no gramado do estádio Presidente Vargas para iniciar a partida. O comandante alvirrubro, Thiago Costa, vinha a campo com duas escalações, para os dois tempos, assim como fez no primeiro amistoso. A partida iniciou e os primeiros minutos foram de muita marcação, poucos espaços para criação e as duas equipes se estudando para construir o ataque. O primeiro bom momento apareceu apenas aos 29' para o Inter SM. Em cobrança de falta na entrada da área por Thiaguinho, a bola encontrou o travessão. No rebote do lance, Arilson tentou finalizar, mas acabou perdendo a oportunidade de abrir o placar. Aos 32' outra oportunidade para o alvirrubro. Em jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou dentro da área para o meia Thiaguinho, que finalizou e a bola passou no lado da trave. Aos 35' mais uma oportunidade para o Inter SM. Em cobrança de escanteio realizada por Thiaguinho, Arilson subiu mais que os zagueiros, finalizou de cabeça e a bola passou perto do travessão. Com mais oportunidades, o Inter SM era o time mais capacitado neste momento para abrir o placar no estádio Presidente Vargas. E após as primeiras oportunidades, aconteceu o primeiro gol da partida. Em cobrança de escanteio rápida de Thiaguinho para Júlio, o meia entregou a bola novamente para Thiaguinho, que cruzou na área e o zagueiro Donizete, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede. Com a vantagem no placar, o alvirrubro apenas tentava controlar as ações da partida. O árbitro assinalou três minutos de acréscimo e a primeira etapa estava finalizada. O adversário da tarde, o Imembuy, não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade ofensiva contra o alvirrubro no primeiro tempo. Para a segunda etapa, o comandante do Inter SM, Thiago Costa, preparava sua equipe "B", com mudança total dos atletas. A segunda etapa iniciou e diferente da primeira, logo aos 17' o Inter SM conseguiu ampliar o placar. O lateral-esquerdo Oscar tenta fazer o cruzamento para área, a bola acaba indo em direção ao gol e encobre o goleiro do Imembuy, fazendo 2 a 0 para o alvirrubro. Ainda comemorando o segundo gol, aos 20' o árbitro assinalou penalidade para o Imembuy. Na cobrança do pênalti, Júnior, bateu e descontou para o adversário. Neste momento a partida novamente estava equilibrada. Os minutos passavam, as duas equipes novamente marcavam bastante e a criação de jogadas diminuía. Aos 43' da segunda etapa quase o terceiro gol alvirrubro. Em finalização forte de Vini, a bola bate na trave e vai para fora, sendo uma das principais tentativas do Inter SM na segunda etapa. O árbitro assinalou apenas 1' de acréscimo e com nenhum lance perigoso criado por ambas as equipes, a partida foi finalizada e o Inter SM terminou a preparação para a Copa FGF Sub 19 invicto.

 

PÚBLICO

Cerca de 100 torcedores estiveram presentes no estádio Presidente Vargas para prestigiar os jovens atletas do Inter SM.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Inter SM volta a campo no dia 13 de agosto (sábado), na estreia da Copa FGF Sub 19, contra o Lajeadense, em Lajeado (Confira as informações).

 

FICHA TÉCNICA

1º Tempo: 1 - Alan; 2 - Jonatan, 3 - Luisão, 4 - Donizete e 6 - Moisés; 5 - Roger, 8 - Thiaguinho, 7 - Gean e 10 - Júlio; 11 - Bony e 9 - Arilson. Técnico: Thiago Costa;

2º Tempo: Neco; Prestes, Leonardo, Robson e Oscar; Gibi, Ramon, Mateus e Vini; Raphael e Marcus. Técnico: Thiago Costa;

Gols: 44' 1T Donizete (I); 17' 2T Oscar (I); 21' 2T Júnior (IM);

 

Treinador: Thiago Costa;

Auxiliar-técnico: Paulo Santos;

Preparador de goleiros: Mateus Bolivar;

Preparador físico: Thiago Lopes.

Imagem: Gustavo Bitencourt | Informações: Lucas Coelho

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com