COPA FGF SUB 19: DERROTA PARA O INTER PA - CRÔNICA DA PARTIDA

Imagem: Sergio Roberto Zula

 

Na tarde de sábado (20), o Inter SM Sub 19 entrou no gramado do estádio Presidente Vargas, em sua estreia como mandante, para a realização da 2ª rodada da Copa FGF Sub 19, diante do Inter de Porto Alegre. Após início ruim, com a derrota por 4 a 1 para o Lajeadense, em Lajeado, o alvirrubro entrava em campo para conquistar seus primeiros pontos na competição, com o apoio da torcida. Porém, o adversário não seria nada fácil. Também surpreendido na primeira rodada com a derrota em casa para o Caxias por 3 a 2, o Internacional de Porto Alegre, tentaria em Santa Maria também buscar os seus primeiros pontos na competição.

 

 

O JOGO

As duas equipes estavam preparadas no gramado do estádio Presidente Vargas para iniciar a partida. O comandante alvirrubro, Thiago Costa, após um treinamento tático, fez algumas mudanças no setor de meio-campo e ataque, para tentar equilibrar a equipe e corrigir alguns erros apresentados na primeira partida. O árbitro deu início a partida. Com muita marcação e lances lentos dos dois times na fase inicial da partida, o roteiro da primeira etapa foi o mesmo, tendo maior controle da posse de bola o Inter de Porto Alegre e com apenas 6 finalizações, sendo três para cada equipe. O fato mais "interessante" da primeira etapa foi um acontecimento externo, a utilização de sinalizadores pela torcida do visitante e assim a paralisação do jogo. A segunda etapa iniciou e para a última etapa, o comandante colorado Carlos Leiria fez mudanças no setor de meio-campo e ataque. Já o treinador alvirrubro, sentiu confiança na equipe e manteve a sua escalação. Aos 13' a primeira chegada do Inter SM. Em contra-ataque, o volante Mateus Prestes chegou, finalizou e balançou a rede, mas em posição irregular e assinalada pelo árbitro da partida. Aos 15' a resposta do colorado. Em chegada forte no ataque, o goleiro Allan cresceu e fez uma excelente defesa para o alvirrubro. Aos 20' mais um ataque do colorado. Em drible desconcertante de Gustavo Alexandre e finalização forte, a bola desviou em Donizete e ganhava o caminho do gol, mas Oscar apareceu e afastou o perigo para o Inter SM. Aos 23' uma nova oportunidade para o colorado. Em passe de Gustavo Alexandre, a bola encontrou Reverson sozinho no ataque, de frente com o goleiro Allan, o lateral-esquerdo não soube aproveitar a oportunidade e Allan mais uma vez salvou o alvirrubro. A supremacia neste momento do visitante era visível e logo apareceu o primeiro resultado desta "pressão". Em cobrança de falta direta pro gol, Luis Filipe abriu o placar para o Inter de Porto Alegre. Porém, não houve tempo para muita comemoração por parte do visitante. No minuto seguinte, aos 35' o meia Thiaguinho do Inter SM fez levantamento da bola para área adversária, o zagueiro Donizete aproveitou a oportunidade e desviou a bola pro fundo da rede, conseguindo o empate do alvirrubro. Agora foi a vez da parte alvirrubra ficar preocupada logo após o empate. Aos 39' após levantamento na área, no bate rebate a bola sobrou para João Vitor, o meia finalizou e colocou a bola no fundo de gol. A vantagem novamente neste momento era da equipe visitante. Aos 41' uma oportunidade para o Inter SM. Em lançamento da bola para a área, em cobrança de lateral, ela sobrou para o atacante Bony, que finalizou, mas a bola foi para fora. O árbitro assinalou 5' de acréscimo, mas o resultado da partida não se alterou. A partida terminou e o alvirrubro agora acumula dois jogos e duas derrotas.

 

PÚBLICO

Cerca de 200 torcedores estiveram presentes no estádio Presidente Vargas para prestigiar os jovens atletas do Inter SM.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Inter SM volta a campo no dia 27 de agosto (sábado), pela terceira rodada da Copa FGF Sub 19, contra o Torino F.C; em Caxias do Sul (Confira as informações).

 

FICHA TÉCNICA

Inter SM: 1 - Allan; 2 - Jonatan, 3 - Marinho, 4 - Donizete e 6 - Oscar; 5 - Mateus Prestes, 8 - Thiaguinho, 7 - Gibi (18 - Arilson) e 10 - Júlio; 11 - Bony e 9 - Pepeto. Técnico: Thiago Costa;

Inter PA: 1 - Luiz Felipe; 2 - Dessailly Silva, 3 - Alan Rodrigues, 4 - Ian Carlo, 5 - Matheus da Silva (15 - Ramiro de Castillo) e 6 - Reverson Valuarth; 7 - João Vitor (18 - João Vitor), 8 - Elias Miguel (14 - Marcelo Marques) e 9 - Vinicius Dias (16 - Gustavo Alexandre); 10 - Ramon Carvalho e 11 - Luis Filipe. Técnico: Carlos Leiria;

Gols: 34' 2T Luis Filipe (IPA); 35' 2T Donizete (ISM); 39' 2T João Vitor (IPA).

 

Treinador: Thiago Costa;

Auxiliar-técnico: Paulo Santos;

Preparador de goleiros: Mateus Bolivar;

Preparador físico: Thiago Lopes.

Imagem: Gustavo Bitencourt | Informações: Lucas Coelho

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com