HERIBERTO MARQUETTO LICENCIA-SE

Imagem: Sergio Roberto Zula - Da esq. p/ dir. João Carlos Covolo, Heriberto Marquetto, Paulo De Tarso Covolo e Rafael Pillar.

 

O presidente executivo do Esporte Clube Internacional de Santa Maria, Heriberto Marquetto, anunciou nesta sexta-feira (02), que está se licenciando do cargo de presidente do clube, de forma antecipada, já que seu mandato terminará em outubro e o mesmo não pode se candidatar a uma nova reeleição, conforme o estatuto do clube. Desta forma, o vice-presidente João Carlos Covolo assume de forma interina, até que os conselheiros e diretores decidam a próxima reunião para tratar sobre a nova gestão do alvirrubro.

 

Na presidência desde 2013, Heriberto Marquetto ficou marcado pela trajetória de trazer uma nova perspectiva para a saúde financeira do clube. O acúmulo de dívidas trabalhistas se tornava a cada ano um grande dilema para a manutenção do clube. Até que, com a criação de planos de conselheiro, jantares, eventos e pequenas medidas que fizeram o clube captar recursos, foi possível negociar com a justiça dívidas acumuladas, no início aproximadamente 60 acordos e com o passar dos anos, o pagamento de aproximadamente 90% dessas dívidas.

 

Agora, com o término do seu mandato, os conselheiros do Inter SM deverão realizar reuniões e decidirem o futuro do clube na sua administração. Provavelmente um grupo de colegiado deverá se unir e administrar o alvirrubro nos próximos dois anos.

 

O Esporte Clube Internacional agradece o ex-presidente Heriberto Marquetto, por todos os trabalhos prestados e dedicação ao longo de sete mandatos.

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com