Preparador físico e auxiliar confirmados para 2018

09.10.2017

Mais dois nomes estão confirmados na comissão técnica do Inter SM para a temporada 2018. O responsável pela preparação física dos atletas será Otávio Baggiotto Bettega, de 30 anos.

 

 

Natural de Santa Maria, Bettega tem um extenso currículo na área acadêmica. Graduado em Educação Física pela UFSM, possui especialização em Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde e mestrado em Educação Física pela UFSC, na área de Concentração Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física – Formação do Jogador de Futebol, ambos pela UFSM. E não para por aí, atualmente faz o seu doutorado em Educação Física na Unicamp, na área de Concentração Biodinâmica do Movimento e Esporte – Formação do Jogador de Futebol, onde reside em Limeira/São Paulo.

 

Na bagagem profissional, Otávio trabalhou como treinador da equipe de Futsal Adulto da UFSM em 2009 e 2010. Já no futebol, foi treinador e preparador físico das equipes de base do Novo Horizonte entre os anos 2011 e 2013, e mais recentemente, em 2015, foi treinador da equipe Sub-15 do União Santo Amaro da Imperatriz/Águas Mornas de Santa Catarina.

 

Para Bettega é uma grande satisfação voltar para a sua cidade natal e poder trabalhar no Inter SM. Já sobre a expectativa do trabalho em 2018, ele relata:

 

 

 

– Acredito que podemos fazer um ótimo trabalho. E assim, ir em busca desse grande desafio, que é colocar o Internacional de Santa Maria na primeira divisão do futebol do Rio Grande do Sul.

 

Outro nome confirmado é de Ricardinho, que permanece como o auxiliar de preparação física do alvirrubro. Assim como Bettega, Ricardinho também já trabalhou nas bases do Novo Horizonte. Sobre a continuidade em seu trabalho, ele conta:

 

– Todo trabalho bem organizado, planejado e com pessoas bem qualificadas nos aproxima de nossos objetivos. Foi através deste trabalho, feito juntamente com toda a comissão técnica, que tive a oportunidade de mostrar o meu serviço. Tentando dar todo o auxilio necessário para o Gustavo Pires (preparador físico durante a Divisão de Acesso 2017), para assim ele desenvolver a preparação dos jogadores. Através do meu empenho que despertou o interesse dos dirigentes para que eu permanecesse no próximo ano, mas agora com um grau de responsabilidade maior.

 

Ricardinho durante a preparação física dos atletas na temporada 2017

 

Para Ricardinho, a expectativa para 2018 é de muito trabalho, pois acredita que as dificuldades serão maiores, devido à história que se foi construída durante essa temporada. Mas o auxiliar de preparação física ressalta que o clube terá “pessoas bem capacitadas que darão todo o suporte para desenvolver da melhor forma possível o trabalho”.

Please reload

Esporte Clube Internacional

R. Ana Nery, 390 - CEP: 97020-030 - Santa Maria/RS

(55) 3026.7180 - intersmoficial@gmail.com