top of page
  • Writer's pictureRenata Medina

No dia das crianças, saiba mais sobre a Escolinha de Futebol do Inter SM


Desde 2010, a Escolinha de Futebol, hoje mantida pela parceria da Associação Parceiros do Clube do Coração (APCC) com o Inter SM, mantem as portas abertas para meninos nascidos entre os anos 2002 e 2009. A Escolinha visa possibilitar a prática do esporte, além disso, busca descobrir novos talentos.


As atividades são ministradas pelos professores Felipe Cantalupo e Lucas Barcelos, e acontecem três vezes por semana: terça, quinta e sábado. Os treinos são realizados no Estádio Presidente Vargas e no Ginásio do Pito. Atualmente, trinta meninos fazem parte da escolinha, além desses, mais 30 integram a equipe Sub-17 do alvirrubro, também mantida pela parceria da APCC com o Inter SM.


Pela Escolinha de Futebol do alvirrubro já passaram jogadores como Felipe Machado (Grêmio), Julinho (ex-Inter SM) e Dimitri (filho do ex-jogador Saraco). Se esses meninos terão a mesma sorte no futuro, não se sabe. Mas com certeza serão homens com princípios, já que o esporte vai muito além da sua prática desportiva.


Ele contribui para a educação, já que proporciona o aprendizado de regras, estratégias, convívio em grupo e acima de tudo o respeito. Além disso, entendem como é conviver com situações de divergência e competitividade. Aprendem também a questionar regras do jogo, onde surge outro fator determinante para a formação do cidadão, a de aprender a ser crítico.


E não para por aí. O esporte também é fator determinante para a saúde dos pequenos. Ele favorece no desenvolvimento muscular, coordenação motora, melhora a flexibilidade e agilidade, diminui a ansiedade e o estresse, e ainda minimiza os riscos de várias doenças, como as cardíacas.


E se você nasceu entre os anos 2002 e 2009, ficou interessado em tantos benefícios que o futebol trás e deseja formar parte da Escolinha de Futebol do Inter SM, entre em contato através do telefone (55) 99145-8276.



Texto e fotos: Renata Medina / Assessoria E.C.I

bottom of page