top of page
  • Writer's pictureRenata Medina

Donga é eternizado na Calçada da Fama



A noite de sexta-feira (17) fez jus à história de um grande jogador e homem. Luiz Alberto Salenave, mais conhecido como Donga, teve a sua justa homenagem aos seus 69 anos. O zagueiro goleador do Inter SM foi homenageado na Calçada da Fama do Futebol Gaúcho, localizada na rampa de acesso ao edifício da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre-RS.


Donga fez parte da época áurea do alvirrubro, chegou ao Inter SM em 1971 e permaneceu até 1983. É o jogador que mais vestiu a camisa do alvirrubro, com um total de 579 jogos.


Agora, além de estar eternizado na memória dos alvirrubros e apaixonados pelo futebol gaúcho, Donga está eternizado na Calçada da Fama, inaugurada em comemoração ao centenário da FGF, que acontece em 18 de maio de 2018.


Além da inauguração da Calçada da Fama, que conta com 55 nomes de atletas, ex-atletas, treinadores ou dirigentes indicados pelos clubes filiados a FGF, a noite de sexta (17) foi marcada por outras homenagens: inauguração da galeria dos 23 presidentes da Federação Gaúcha de Futebol e de um painel destacando os árbitros gaúchos que atuaram em Copas do Mundo.


Texto e fotos: Renata Medina / Assessoria E.C.I

bottom of page