top of page
  • Writer's pictureRenata Medina

Inter SM inicia a pré-temporada com avaliações


Um dia após a apresentação do elenco alvirrubro, para aproximadamente 200 torcedores que compareceram ao Estádio Presidente Vargas, os jogadores se reapresentaram na manhã desta sexta (05) para a realização de uma série de avaliações durante o dia.


Cerca de 20 profissionais da fisioterapia da Unifra e do Laboratório de Biomecânica da UFSM, junto do fisioterapeuta do Inter SM, Victor Loureiro, estão trabalhando nas avaliações, que tem como um dos principais objetivos a prevenção de lesões dos atletas.


A primeira etapa das avaliações está sendo feita na UFSM, já a reabilitação dos jogadores será na Unifra. Conforme o grupo de fisioterapia, as avaliações usadas são as mesmas dos principais clubes do mundo.


Neste primeiro momento, foi realizada uma entrevista com cada atleta para recolher o histórico de cada um. Em seguida, o processo segue com o ultrassom muscular, avaliações neuromusculares, biomecânica, saltos e testes musculares. Além dessas avaliações, os jogadores passam pela avaliação psicológica e nutricional.

Na próxima semana, será feita a análise dos dados obtidos nas avaliações.

bottom of page