top of page
  • Writer's pictureRenata Medina

INTER SM É CAMPEÃO DO ESTADUAL JUVENIL B


Um feito histórico na quente tarde deste sábado, 10 de novembro de 2018, no Estádio Presidente Vargas.


Quando o projeto das categorias de base voltou a ativa no clube, sabíamos que não iria ser fácil. E não foi, assim como tudo no futebol do interior é difícil, manter a base deu inúmeras dores de cabeça. Se no futebol profissional não é fácil, você pode tentar imaginar o que se passa nos bastidores para manter as categorias de base de um clube que busca a sua reestruturação aos poucos.


Porém, o incerto soube chegar ao caminho certo, ainda que com muitas dificuldades e obstáculos.


Um time que evoluiu na garra, que buscou força e recursos de onde pouco se tinha. Que lutou de igual para igual com equipes superiores financeiramente, e que já eram formadas há anos. Do lado de cá, uma base que começou a ser montada em agosto de 2017. Com um pouco mais de um ano de projeto, jovens de 15, 16 e 17 anos voltaram a dar a alegria que há 27 anos o torcedor Alvirrubro não tinha: a sensação de ver o time de Santa Maria levantar uma taça.


Agora, o desejo é somente um. Que este feito histórico vire rotina. Que o Inter SM volte a ser gigante, que tenhamos atletas, da base ao profissional, que honrem o manto. Assim, como Josias e Gustavo, que levem a torcida ao delírio ao ver o Alvirrubro vencer por 2x0 na Baixada, que dessa vez não foi nada Melancólica.


Parabéns aos adversários, Botafogo, Elite, Encantado, Safurfa, São Gabriel, Oriente, Cruzeiro, 15 de Novembro e Estância Velha. Sabemos que não é leve o fardo de sobreviver ao futebol do interior. Todos são campeões ao fazerem incansáveis esforços para dar a oportunidade de jovens atletas sonharem.


E, claro. Parabéns aos atletas, comissão, direção, APCC, funcionários, apoiadores, torcedores Alvirrubros e a todos que traçaram o caminho para chegar até o título. O Internacional de Santa Maria agradece. A temporada de 2019 promete!


Confira algumas imagens da tarde histórica:


bottom of page