ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CURTINHAS

Vitória em amistoso

Gustavo Bitencourt, 28.07.15 - 21:50hs

 

 

A equipe do Inter SM conquistou uma vitória em partida amistosa nesta tarde de terça-feira (28), de preparação para a Copa Sub 19, na cidade de São Martinho da Serra, contra a equipe do Sete de Setembro, pelo placar de 1x0. O autor do gol da partida foi o meio campista Júlio.

 

A estréia na competição mais importante da categoria está programada para o dia 1º de agosto, sábado, às 15h, em Ijuí contra a equipe do São Luiz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Último treino antes da estreia

Gustavo Bitencourt, 31.07.15 - 16:50hs

 

 

Faltando um dia para a estreia do Inter SM na Copa FGF Sub 19, uma das competições mais importantes da categoria a nível estadual, o elenco alvirrubro realizou seu último treino nesta tarde de sexta-feira (31), no estádio Presidente Vargas.

 

A estreia do alvirrubro está marcada para este sábado (01), às 15h, em Ijuí, contra a equipe do São Luiz. O treinador Lucas Fossatti ainda aguarda a confirmação da inscrição de alguns atletas para divulgar a equipe titular para esta partida, fato que deverá ser resolvido até o fim da tarde.

 

O Inter SM está no Grupo C, formado por São Luiz, Santo Ângelo, Panambi, Riograndense e Atlântico.

 

 

 

 

 

Empate na estreia em Ijuí

Gustavo Bitencourt, 01.08.15 - 17:40hs

 

 

A Copa FGF Sub 19 iniciou nesta tarde de sábado (01) para a equipe do Inter SM, em Ijuí, contra a equipe do São Luiz. A partida foi disputada, com lances perigosos para as duas equipes, porém, ambas não conseguiram mudar o placar de 0x0. O São Luiz tem dois jogos na competição e apenas 1 ponto, na primeira partida derrota para o Santo Ângelo fora de casa pelo resultado de 4x0. O Inter SM tem um jogo na competição e 1 ponto conquistado fora de casa contra a equipe do São Luiz.

Na próxima rodada o Inter SM entra em campo contra o Riograndense, no estádio Presidente Vargas. A partida está marcada para quarta-feira (05), às 15hs.

 

O Inter SM está no Grupo C, formado por São Luiz, Santo Ângelo, Panambi, Riograndense e Atlântico.

 

 

 

 

 

 

Novo comandante no Sub 19

Gustavo Bitencourt, 02.08.15 - 15:50hs

 

 

Nesta manhã de domingo (02) a comissão técnica da Associação Parceiros do Clube do Coração, responsável pelas categorias de base do Inter SM, comunicou a mudança de comando na equipe sub 19 para o restante da competição da Copa FGF Sub 19. O treinador Lucas Fossatti deixa o comando para Paulo Henrique Marques, natural da cidade de Santa Rosa, com 48 anos de idade e que realizou seu último trabalho no Veranópolis. O novo treinador também já atuou em diversas equipes do Rio Grande do Sul.

 

A equipe retorna aos gramados pela Copa FGF Sub 19 na quarta-feira (05), no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

Tarde de trabalho no estádio Presidente Vargas

Gustavo Bitencourt, 03.08.15 - 18:25hs

 

 

Nesta tarde de segunda-feira (03) a equipe sub 19 do Inter SM retornou aos gramados para o trabalho com bola, no primeiro comando do novo treinador Paulo Henrique Marques (foto). A equipe do Inter SM realiza seu último treino na terça-feira (04), onde deve ocorrer a confirmação da escalação para a próxima partida contra o Riograndense. O adversário estreiou na competição com vitória em casa, 3x1 sobre o Santo Ângelo.

 

O clássico desta quarta-feira (05) pela Copa FGF Sub 19 foi antecipado para às 14h30min, no estádio Presidente Vargas. O ingresso está sendo comercializado na secretaria do clube por R$5,00 ou o pacote de R$30,00 com acesso a todos os jogos. A entrada dos torcedores é pela rua Ana Nery, Portão 2 - Cadeiras.

 

 

 

 

 

 

Último treino antes do Rio-Nal

Gustavo Bitencourt, 04.08.15 - 20:15hs

 

 

Nesta manhã de terça-feira (04) a equipe sub 19 do Inter SM realizou mais um trabalho tático no gramado do estádio Presidente Vargas, visando o clássico Rio-Nal pela segunda rodada da Copa FGF Sub 19. O adversário do Inter SM nesta quarta-feira, o Riograndense, é o segundo colocado da competição com 3 pontos. O Inter SM está em quarto com 1 ponto e busca a vitória em seu primeiro jogo dentro dos seus domínios.

 

O treinador Paulo Henrique Marques esboçou a equipe titular que atuará no clássico Rio-Nal, a mesma que enfrentou o São Luiz, em Ijuí, pela primeira rodada da competição.

 

O Inter SM entra em campo com: Adrian; Wagner, Dionatan, Bernardo e Moisés; Cristiano, Prestes, Julio e Wendryl; Bruno Nunes e Agner. Técnico: Paulo Henrique Marques

 

 

 

 

 

 

Tarde de clássico Rio-Nal

Gustavo Bitencourt, 04.08.15 - 09:30hs

 

 

Nesta tarde de quarta-feira (05) o Inter SM entrará em campo pela terceira rodada da Copa FGF Sub 19. Os jovens atletas do alvirrubro enfrentarão o Riograndense, realizando mais um clássico da cidade neste ano. O Inter SM jogará em casa com o apoio dos seus torcedores buscando a primeira vitória na competição, em seu primeiro jogo nos seus domínios. O Riograndense tentará conquistar pontos fora de casa, já que na primeira rodada, em casa, cumpriu seu dever e conquistou os 3 pontos.

 

Para a partida os dois treinadores fizeram mistério, mas divulgaram as provavéis escalações:

 

Inter SM: Adrian; Wagner, Dionatan, Bernardo e Moisés; Cristiano, Prestes, Julio e Wendryl; Bruno Nunes e Agner. Técnico: Paulo Henrique Marques

 

Riograndense: Wesley; Igor, Marinho, André e Cristiano; Edipo, Gean Carlo, Richard e Thiaguinho; Pablo e Junior. Técnico: Feliciano Corrêa

 

O jogo está marcado para as 14h30min, no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

Nada de descanso

Gustavo Bitencourt, 06.08.15 - 19:40hs

 

 

Nesta tarde de quinta-feira (06) a equipe sub 19 do Inter SM retornou aos gramados para realizar seu treinamento, um dia após o empate da equipe contra o Riograndense em 1x1, no estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada da Copa FGF Sub 19. O treinador recém-contratado Paulo Henrique Marques realizou um trabalho reduzido, visando os atletas que não jogaram por muito tempo na partida contra o Riograndense e buscando o aperfeiçoamento da equipe para o restante da competição.

 

O Inter SM realizará mais um treino nesta sexta-feira (07), às 15h, no estádio Presidente Vargas.

 

Nota de falecimento:

O Inter SM presta condolências a família do radialista Valdir Melgarejo, de 66 anos, profissional da Rádio Imembuí, que faleceu no início desta madrugada de quinta-feira.

 

 

 

 

 

 

Tarde de trabalho

Gustavo Bitencourt, 07.08.15 - 18:50hs

 

 

Nesta tarde de sexta-feira (07) a equipe sub 19 do Inter SM realizou mais um treinamento no estádio Presidente Vargas. A novidade ficou por conta do novo preparado físico da equipe, Anderson de Lazari (foto), de 28 anos, natural de Erechim, com passagem pela equipe do Veranópolis, chegou nesta manhã e a tarde já realizou os primeiros trabalhos físicos com a equipe alvirrubra. 

 

O Inter SM volta aos gramados pela Copa FGF Sub 19 na próxima quarta-feira (12), contra o Atlântico, em Santa Maria.

 

 

 

 

 

Final da Copa Druzian

Gustavo Bitencourt, 09.08.15 - 21:20hs

 

 

O Inter SM libera espaço para divulgar a partida que ocorreu nesta tarde de domingo, dia dos pais, no estádio Presidente Vargas. A partida foi bastante disputada, terminando em 1x1 e sendo decidida nos pênaltis. A equipe campeã, Waldemar Rodrigues, consagrou-se no final e levou o título para casa. Mais de 800 pessoas prestigiaram este evento e torceram para suas equipes locais.

Waldemar Rodrigues (5)1x1(4) Sport

O Inter SM parabeniza as duas equipes pelos méritos de estarem na final.

 

 

 

 

Visando a próxima partida

Gustavo Bitencourt, 10.08.15 - 21:05hs

 

 

Nesta tarde de segunda-feira (10) a equipe sub 19 do Inter SM voltou a campo para realizar um treino preparatório, no estádio Presidente Vargas, visando a quinta rodada da Copa FGF Sub 19, quarta-feira (12), contra o Atlântico. Com uma semana de trabalho pela equipe do Inter SM, o treinador Paulo Henrique Marques busca ajustar os setores que ainda apresentam algumas dificuldades de posicionamento tático.

 

O Inter SM realiza o último treino antes da próxima partida nesta terça-feira (11), às 15h, no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

 

Preparação para encarar o Atlântico

Gustavo Bitencourt, 11.08.15 - 21:20hs

 

 

Nesta manhã de terça-feira (11) a equipe sub 19 do Inter SM realizou um trabalho tático e técnico no gramado do estádio Presidente Vargas, visando o próximo adversário, o Atlântico de Erechim, pela primeira rodada atrasada da Copa FGF Sub 19. O adversário do Inter SM nesta quarta-feira, o Atlântico, é o segundo colocado da competição com 6 pontos. O Inter SM está em quinto com 2 pontos, com um jogo a menos e busca a primeira vitória em casa e na competição, para manter a sequência de jogos sem derrota.

 

O treinador Paulo Henrique Marques esboçou a equipe titular que atuará nesta partida de quarta-feira (12), a base é a mesma que enfrentou o Riograndense na última partida, apenas com a troca de Agner por Ariel.

 

O Inter SM entra em campo com: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan e Moisés; Cristiano Pardal, Julio Araújo, Wendryl e Ariel; Bruno Nunes e Paulista. Técnico: Paulo Henrique Marque.

 

 

 

 

 

 

Inter SM busca a primeira vitória

Gustavo Bitencourt, 12.08.15 - 12:50hs

 

 

Nesta tarde de quarta-feira (12) o Inter SM entrará em campo pela primeira rodada atrasada da Copa FGF Sub 19. Os jovens atletas do alvirrubro enfrentarão o Atlântico de Erechim, no estádio Presidente Vargas, buscando a primeira vitória competição. O Inter SM jogará em casa com o apoio dos seus torcedores e com maior entrosamento entre os atletas e o treinador Paulo Henrique Marques, o qual foi contratado recentemente. O Atântico de Erechim joga sua segunda partida em Santa Maria, no dia 9 a equipe enfrentou o Riograndense e perdeu a partida por 1x0. Os jovens atletas das equipes buscam se firmar na competição e se estabilizar nas primeiras posições do grupo C.

 

Para a partida o treinador Paulo Henrique Marques divulgou a escalação do Inter SM para a partida:

 

O Inter SM entra em campo com: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan e Moisés; Cristiano Pardal, Julio Araújo, Wendryl e Ariel; Bruno Nunes e Paulista. Técnico: Paulo Henrique Marque.

 

O jogo está marcado para às 16h, no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

Treino após a vitória

Gustavo Bitencourt, 13.08.15 - 21:00hs

 

 

Nesta tarde de quinta-feira (13) a equipe sub 19 do Inter SM voltou aos treinamentos após a primeira vitória na Copa FGF Sub 19, na quarta-feira (12), contra o Atlântico por 3x0, no estádio Presidente Vargas. Para os atletas que atuaram na partida de quarta-feira, apenas um leve treino físico foi realizado, com voltas ao gramado do estádio Presidente Vargas. Para o restante dos atletas do grupo sub 19, o treinamento foi realizado na parte física e técnica, no campo do Imembuy.

 

 

 

 

 

 

Apoio a outros esportes

Gustavo Bitencourt, 14.08.15 - 16:30hs

 

 

Através da Associação Avante Alvirrubro, o Inter SM parabeniza os atletas das Artes Marciais, da Academia Espaço Vida, dos Mestres Jones e Alexandre, que disputaram o Campeonato Gaúcho de Artes Marciais, na cidade de Garibaldi, nos dias 8 e 9. A equipe trouxe para Santa Maria mais de 20 medalhas e troféus, com competidores de 13 anos, até as categorias masters.

 

Uma das grandes premiações que os atletas receberam foi a de melhor equipe. O Inter SM, através da Associação Avante Alvirrubro e do Padrinho Eugênio Moreira, apoia todos os esportes da cidade de Santa Maria e busca anexar diversos eventos no calendário do clube, para incentivar o esporte em toda comunidade.

Preparação para encarar o Panambi

Gustavo Bitencourt, 15.08.15 - 12:00hs

 

 

Na tarde de sexta-feira (14), no campo do Imembuy, e nesta manhã de sábado (15), no estádio Presidente Vargas, a equipe sub 19 do Inter SM realizou um trabalho de finalização, técnico e tático, visando o próximo adversário na Copa FGF Sub 19, o líder Panambi. O adversário do Inter SM neste domingo, o Panambi, é o primeiro colocado da competição com 9 pontos. O Inter SM está em quarto com 5 pontos e tenta manter sua invencibilidade.

 

O treinador Paulo Henrique Marques esboçou a equipe titular que atuará nesta partida de sábado (16), a base é a mesma que enfrentou o Atântico na última partida, na vitória de 3x0 no estádio Presidente Vargas.

 

O Inter SM entra em campo com: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan e Moisés; Cristiano Pardal, Julio Araújo, Wendryl e Ariel; Bruno Nunes e Paulista. Técnico: Paulo Henrique Marque.

 

 

 

 

 

Inter SM busca manter a invencibilidade

Gustavo Bitencourt, 16.08.15 - 11:30hs

 

 

Nesta tarde de domingo (16) o Inter SM entrará em campo pela quinta rodada da Copa FGF Sub 19. Os jovens atletas do alvirrubro enfrentarão o líder Panambi, no estádio Presidente Vargas, buscando manter este excelente início de competição, onde a equipe não perdeu e venceu a última partida por 3x0, contra o Atlântico. O Inter SM jogará em casa mais uma vez e contará com o apoio dos seus torcedores. O Panambi jogará sua quinta partida na competição, onde conquistou três vitórias e uma derrota até o momento.

 

Nesta tarde um grande jogo ocorrerá no estádio Presidente Vargas, o confronto entre o líder da competição e o único invicto do grupo C, deverá ter grandes emoções.

 

Para a partida o treinador Paulo Henrique Marques deverá realizar apenas uma alteração, Igor deverá entrar no lugar de Ariel.

 

O Inter SM entra em campo com: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan e Moisés; Cristiano Pardal, Julio Araújo, Wendryl e Igor; Bruno Nunes e Paulista. Técnico: Paulo Henrique Marque.

 

O jogo está marcado para às 14h, no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

 

Treino pela tarde / Assembleia Geral

Gustavo Bitencourt, 17.08.15 - 23:00hs

 

 

Nesta tarde de segunda-feira (17) a equipe sub 19 do Inter SM voltou ao gramado do estádio Presidente Vargas para realizar um leve treinamento, com os atletas utilizados na última rodada da Copa FGF Sub 19, no empate contra o líder Panambi, em Santa Maria. Uma novidade foi apresentada nesta manhã, o preparador de goleiros, Mateus Bolivar, de 23 anos, natural de Santa Maria e profissional ja atuante no elenco profissional do Inter SM, retoma o seu trabalho a frente da equipe sub 19.

 

O próximo adversário do alvirrubro é o Santo Ângelo. A equipe está na quinta colocação, com apenas 3 pontos e três jogos com derrotas, sendo a última um 3x0 para o Atlântico, em Erechim, a mesma equipe que o Inter SM venceu, no estádio Presidente Vargas, pelo placar de 3x0. O Inter SM está em quarto, com 6 pontos e uma vantagem a frente dos adversários do grupo C, o alvirrubro ainda não perdeu nenhuma partida.

 

A equipe do Inter SM volta aos treinamentos neta terça-feira (18), às 15h, no estádio Presidente Vargas e deve ocorrer a confirmação da escalação para a partida de quarta-feira (19), contra o Santo Ângelo.

 

 

 

 

 

Nesta noite de segunda-feira (17) ocorreu a Assembleia Geral do Esporte Clube Internacional de Santa Maria, convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Pillar Júnior e do presidente executivo do Inter SM, Heriberto Marquetto. Entre diversos assuntos discutidos ao longo da noite, a diretoria do Inter SM apresentou aos conselheiros e torcedores presentes o planejamento referente ao novo estádio do clube.

 

Confira algumas informações:

 

- Terrenos disponíveis pela prefeitura ao projeto: Jockey Club (20/24 hectares) e FAMES - Em direção a Faixa de São Sepé;

- Construção de uma arena esportiva para uso de eventos municipais, jogos do Esporte Clube Internacional de Santa Maria, área para show com capacidade de 11/15 mil pessoas e outros eventos.

- Neste projeto estaria previsto toda infraestrutura necessária: 3 campos de treinamento; Academia; Restaurante; Loja do Inter SM; Estacionamento para 500/1.500 veículos; Capacidade de 8/25 mil espectadores, entre outros.

- A obra estaria com previsão de 6 meses para ser entregue, assim que as partes realizarem um acordo.

 

Todas estas informações não são afirmativas, são parte de um negócio que está sendo estudado e negociado pela direção do Esporte Clube Internacional de Santa Maria e a Prefeitura Municipal de Santa Maria. Uma comissão interna do Inter SM deverá ser criada para a discussão do projeto, assim como a participação dos conselheiros. Todas as propostas apresentadas nesta noite são projetos a serem estudados pela direção ao longo destes meses, não havendo nada concretizado até o presente momento.

 

Para complementar a reunião, um dos responsáveis pela categoria sub 19 do Inter SM, Cezar Saccol, relatou o belo trabalho que está sendo realizado pelos jovens atletas do alvirrubro na Copa FGF Sub 19 e pediu a colaboração de torcedores e conselheiros no trabalho do dia-a-dia ou com uma pequena colaboração para custos, já que a categoria possui um gasto de R$6.000,00 mensais, que está sendo captado com patrocinadores e colaboradores.

 

A direção do Internacional de Santa Maria trabalha diariamente para realizar a quitação das dívidas trabalhistas e no projeto que amplia novos horizontes para o alvirrubro.

 

 

 

 

 

 

Chuva atrapalhou o treinamento

Gustavo Bitencourt, 18.08.15 - 19:0hs

 

 

Nesta tarde de terça-feira (18) a equipe sub 19 do Inter SM foi surpreendida pelo mau tempo. A tarde foi de chuva na cidade de Santa Maria e o treinamento no gramado do estádio Presidente Vargas foi substituído por um trabalho aeróbico, além de conversas e posições táticas visando ajustar tudo para a partida desta quarta-feira (19), contra o Santo Ângelo.

 

A equipe viaja amanhã para Santo Ângelo, às 13h. A partida está marcada para às 19h.

 

O treinador Paulo Henrique Marques esboçou a possível escalação do Inter SM para esta partida:

 

Inter SM: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan, Cristiano e Moisés; Júlio, Bruno, Marlon e Wendryl; Paulista

 

 

 

 

 

 

Inter SM busca vitória fora de casa

Gustavo Bitencourt, 19.08.15 - 13:00hs

 

 

Nesta noite de quarta-feira (19) o Inter SM entrará em campo pela quarta rodada atrasada da Copa FGF Sub 19. A equipe alvirrubra busca manter sua invencibilidade na competição e os três pontos fora de casa, contra o Santo Ângelo, no estádio da Zona Sul. O adversário da noite, o Santo Ângelo, é o quinto colocado do grupo C, com apenas 1 vitória e 3 derrotas. Se o planejamento da equipe do Inter SM ocorrer de forma positiva e garantir os três pontos nesta noite, a equipe chegará a 9 pontos e estará praticamente classificada a próxima fase.

 

Nesta momento a equipe do Inter SM embarca para Santo Ângelo. A partida está marcada para às 19h.

 

Para a partida o treinador Paulo Henrique Marques deverá realizar apenas uma alteração, Paulista deverá dar lugar para Marlon. A dúvida segue entre Ariel ou Igor para a partida.

 

O Inter SM entra em campo com: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan e Moisés; Cristiano Pardal, Julio Araújo, Wendryl e Ariel (Igor); Bruno Nunes e Marlon. Técnico: Paulo Henrique Marques.

 

 

 

 

 

Derrota para o Santo Ângelo

Gustavo Bitencourt, 19.08.15 - 22:00hs

 

 

Nesta noite de quarta-feira (19) o Inter SM enfrentou a equipe do Santo Ângelo, pela quarta rodada atrasada da Copa FGF Sub 19. O alvirrubro desejava uma vitória fora de casa para garantir matematicamente sua classificação para a próxima fase e manter sua invencibilidade. Porém, do outro lado estava o Santo Ângelo, que com 3 derrotas na competição precisava reagir imediatamente. Em um jogo sem muitas emoções, com posse de bola maior para o Inter SM e com um pênalti disperdiçado pelo meia Júlio, aos 32min do segundo tempo, o jovem atleta Henrique, aos 14min, fez o único gol da partida e que daria a vitória para o Santo Ângelo.

 

O Inter SM entrou em campo com: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan e Moisés; Cristiano Pardal, Julio Araújo, Wendryl e Ariel (Igor); Bruno Nunes e Marlon. Técnico: Paulo Henrique Marques.

 

A equipe volta aos gramados neste sábado (22), em Erechim, contra o Atlântico e precisando conquistar uma vitória.

 

 

 

 

 

Treino após a derrota e dispensas

Gustavo Bitencourt, 20.08.15 - 21:00hs

 

 

Nesta tarde de quinta-feira (20) o Inter SM voltou ao gramado do estádio Presidente Vargas para realizar treinamento após a derrota para o Santo Ângelo, na quarta-feira (19), no estádio da Zona Sul. Os atletas que atuaram na partida realizaram apenas uma corrida em volta do gramado e alongamentos. Já os atletas que não participaram da partida, o treinador Paulo Henrique Marques orientou taticamente e priorizou aspectos de finalizações e passes.

 

A equipe sub 19 do Inter SM anuncia o afastamento dos atacantes Gabriel e Samuel, e do meio-campo Agner.

 

O Inter SM realiza mais um treinamento nesta sexta-feira (21), a partir das 15h, no estádio Presidente Vargas.

Confira em nossa galeria de imagens os lances de Santo Ângelo 1x0 Inter SM.

 

 

 

 

 

 

O foco é no Atlântico, em Erechim

Gustavo Bitencourt, 21.08.15 - 21:50hs

 

 

Nesta tarde de sexta-feira (21) a equipe sub 19 do Inter SM realizou um treinamento dividido em dois grupos. Os prováveis titulares para a partida deste sábado, em Erechim, contra o Alântico, pela primeira rodada do segundo turno, da fase de grupos da Copa FGF Sub 19, realizaram um treinamento tático e de finalização, visando aperfeiçoar os requisitos que ainda prejudicam a equipe nessa competição. O outro grupo de atletas realizou um trabalho físico.

 

A equipe sub 19 do Inter SM viaja neste sábado, às 6h da manhã, para Erechim. A partida contra o Atlântico está marcada para às 15h, no estádio Parque do Galo.

 

O treinador Paulo Henrique Marques esboçou a provável equipe que entrará em campo: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan e Moises; Cristiano, Prestes, Julio, Wendryl e Bruno; Dante.

 

 

 

 

 

 

Em busca dos 3 pontos

Gustavo Bitencourt, 22.08.15 - 11:30hs

 

 

Nesta tarde de sábado (22) o Inter SM entrará em campo pela primeira rodada do segundo turno da fase de grupos Copa FGF Sub 19. A equipe alvirrubra tenta se reabilitar na competição após o empate contra o Panambi em casa e a derrota para o Santo Ângelo fora de casa, onde a classificação já poderia estar bem encaminhada. O adversário é o Atlântico, a equipe de Erechim conseguiu uma vitória contundente contra o Santo Ângelo na última partida, pelo placar de 3x0 e está na segunda colocação do grupo C.

 

No primeiro turno, em Santa Maria, o Inter SM venceu a equipe do Atlântico pelo placar de 3x0 e tenta repetir a ótima atuação. A partida desta tarde está marcada para ás 15h, no estádio Parque do Galo, em Erechim.

 

Para a partida o treinador Paulo Henrique Marques deverá realizar duas alterações, Marlon e Igor darão lugar para Prestes e Dante.

 

O Inter SM entra em campo com: Adrian; Wagner, Bernardo, Dionatan e Moises; Cristiano, Prestes, Julio, Wendryl e Bruno; Dante. Técnico: Paulo Henrique Marques.

 

 

 

 

 

 

Empate com sabor de vitória

Gustavo Bitencourt, 22.08.15 - 19:10hs

 

 

Nesta tarde de sábado (22) o Inter SM enfrentou a equipe do Atlântico, em Erechim, pela primeira rodada do segundo turno da fase de grupos da Copa FGF Sub 19. As duas equipes precisavam vencer e o jogo prometia ter grandes emoções pelas duas equipes estarem realizando um bom trabalho na competição. Nos primeiros 10min, o Atlântico dominou a partida e balançou as redes por duas vezes. Ainda se recuperando dos ataque sofridos, o Inter SM não se entregou e terminou o primeiro tempo vencendo a partida por 3x2, gols de Wendryl, Bernardo e Julio. No segundo tempo, jogando em casa, a equipe do Atlântico precisava buscar o resultado. Da mesma forma atuante do Inter SM no primeiro tempo, o Atlântico virou a partida no segundo tempo para 4x3. Mais uma vez o alvirrubro não desistiu da partida e Marlon, jogador que saiu do banco de reservas, empatou a partida em 4x4.

 

Com o empate nesta tarde o Inter SM tem agora 7 pontos no grupo C. Depois de dois jogos fora de casa o Inter SM jogará a próxima rodada (30) em Santa Maria, no estádio Presidente Vargas, contra o São Luiz, último colocado da competição.

 

 

 

 

 

 

Apoio a outros esportes
 

Nesta tarde de domingo (23) ocorreu a partida entre Santa Maria Soldiers e Bulls, de Porto Alegre, pela estreia da equipe na Liga Nacional de Futebol Americano da segunda divisão, no estádio Presidente Vargas. O público registrado nas arquibancadas foi o maior até hoje contabilizado pela equipe de Santa Maria, cerca de 700 pessoas estiveram prestigiando o evento.

 

O Santa Maria Soldiers venceu a partida por 25 a 7.

 

A Associação Avante Alvirrubro esteve trabalhando para arrecadar fundos para a equipe Sub 19 do Inter SM.

 

 

 

 

 

 

Depois do descanso, tarde de treino

Gustavo Bitencourt, 24.08.15 - 20:50hs

 

 

Nesta tarde de segunda-feira (24) a equipe sub 19 do Inter SM retornou ao gramado do estádio Presidente Vargas, após uma pequena folga no domingo (23) devido ao confronto no sábado, em Erechim, (22) contra o Atlântico e a desgastante viagem de retorno da equipe, e da locação do estádio para a Liga Nacional de Futebol Americano.

 

O treinamento desta tarde foi realizado de duas formas. No primeiro momento os atletas do Inter SM realizaram um trabalho físico, devido as observações do treinador Paulo Henrique Marques, onde a equipe não está desempenhando um nível adequado, com desgaste rápido nas partidas. No segundo momento os atletas realizaram um trabalho tático, de posicionamento, passes e finalizações. O treinador Paulo Henrique Marques, recentemente no clube, tenta ajustar todos os problemas encontrado por ele em diversos setores da equipe.

 

Quatro novos atletas foram apresentados hoje a tarde para realizarem testes e assim terem a possibilidade de serem aproveitados pelo Inter SM ainda nesta Copa Sub 19. Conheça eles:

Paulo Roberto, de Caibaté e 18 anos (Volante); Tiago Sampaio da Silva, do Rio de Janeiro e 20 anos (Lateral); Itamar Bastos, de Porto Alegre e 20 anos (Meio-Campo/Atacante) e Ederson, de Barão do Triunfo e 17 anos (Goleiro).

 

A equipe realiza treinamento durante a semana. Amanhã (25), a partir das 15h os atletas voltam ao gramado.

 

 

 

 

 

 

Trabalho em dois turnos

Gustavo Bitencourt, 25.08.15 - 19:00hs

 

 

Nesta tarde de terça-feira (25) a equipe sub 19 do Inter SM realizou dois turnos de trabalho. O primeiro turno ocorreu pela manhã, na academia do Centro Deportivo Municipal (CDM), com um pequeno grupo de jogadores para melhorar o condicionamento físico (foto). O segundo grupo trabalhou a tarde no campo do Imembuy, com trabalhos táticos, de posicionamento e passes.

 

Nesta tarde mais uma apresentação foi realizada, o goleiro Alan Rodrigo Araújo chegou para compor o elenco alvirrubro. A equipe do Inter SM tem mais 4 dias de preparação até a próxima partida, contra o São Luiz, no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

 

Aperfeiçoamento da parte física

Gustavo Bitencourt, 26.08.15 - 21:15hs

 

 

Nesta tarde de quarta-feira (26) a equipe sub 19 do Inter SM realizou um treinamento de condicionamento físico no Dentão Futebol Sete, devido a chuva que atrapalhou o trabalho que seria realizado no estádio Presidente Vargas. Uma das preocupações do treinador Paulo Henrique Marques é o desgaste que a equipe alvirrubra vem sofrendo nas partidas. A estratégia do treinador e do preparador físico do Inter SM é aproveitar o restante da semana para trabalhar os jogadores que necessitam melhor acompanhamento na partida física.

 

Outros aspectos como passes, finalizações e posicionamento, além do trabalho com os goleiros, são ajustes que a comissão técnica tenta administrar ao longo dessa primeira fase com objetivo de chegar com uma melhor condição para a segunda fase da Copa FGF Sub 19.

 

 

 

 

 

 

Trabalho físico e tático

Gustavo Bitencourt, 27.08.15 - 20:50hs

 

 

Nesta tarde de quinta-feira (27) a equipe sub 19 do Inter SM continuou seu cronograma de treinamentos com destaque na parte física. Com apenas mais dois dias de preparação até ocorrer a próxima rodada no domingo, contra o São Luiz de Ijuí, no estádio Presidente Vargas, o treinador Paulo Henrique Marques e o preparador físico Anderson Lazari seguem com trabalho forte no foco da preparação física dos atletas.

 

Outros detalhes importantes estão sendo ajustados ao longo da semana, como o posicionamento tático e as finalizações. A equipe do Inter SM volta aos treinamentos nesta sexta-feira (28). O treinamento desta tarde ocorreu no campo do Montese.

 

 

 

 

 

 

Ajustes finais

Gustavo Bitencourt, 28.08.15 - 21:25hs

 

 

Nesta tarde de sexta-feira (28) a equipe sub 19 do Inter SM realizou seu penúltimo trabalho antes da partida deste próximo domingo (30), contra o São Luiz de Ijuí, no estádio Presidente Vargas. Com destaque na parte física dos atletas ao longo da semana, o treinamento desta tarde foi destacado pelas inúmeras paradas do treinador Paulo Henrique Marques para ajustar o posicionamento dos atletas. As orientações do comandante direcionava-se a questões de marcação, passes e melhores ajustes em jogadas que a equipe vem errando ao longo da competição, para uma melhor definição.

 

O treinador ainda aguarda a confirmação de alguns atletas no BID para definir a partida. O alvirrubro volta ao treino neste sábado (29), pela manhã, no estádio Presidente Vargas, para realizar sua última preparação.

 

 

 

 

 

 

Preparação finalizada

Gustavo Bitencourt, 29.08.15 - 15:00hs

 

 

Nesta manhã de sábado (29) a equipe sub 19 do Inter SM realizou seu último trabalho de uma semana destinada apenas para preparação e aperfeiçoamento do elenco. Em um treino mais leve e descontraído os atletas do Inter SM realizaram alongamentos, finalizações e troca de passes. O treinador Paulo Henrique Marques esboçou a equipe titular que poderá iniciar a partida amanhã: Allan; Wagner, Dionatan, Marlon e Moisés; Cristiano, Prestes, Júlio, Wendryl e Bruno; Dante.

 

O Inter SM volta a jogar pela Copa FGF Sub 19 neste domingo (30), às 14h, no estádio Presidente Vargas. O adversário é o São Luiz de Ijuí, que vem de vitória sobre o Santo Ângelo.

 

 

 

 

 

 

Inter SM busca a classificação

Gustavo Bitencourt, 30.08.15 - 00:20hs

 

 

Nesta tarde de domingo (30) o Inter SM entrará em campo pela sétima rodada da Copa FGF Sub 19. Os jovens atletas do alvirrubro duelarão contra o último colocado do grupo C, o São Luiz, no estádio Presidente Vargas, buscando retomar o caminho das vitórias e a classificação para a próxima fase. O Inter SM volta a jogar em casa e contará com o apoio dos seus torcedores. O São Luiz jogará sua sexta partida, buscando sua segunda vitória na competição e a retomada na competição para se classificar entre os quatro primeiros.

 

Um grande jogo será disputado nesta tarde de domingo no estádio Presidente Vargas. A equipe de Santa Maria busca a classificação antecipada e a equipe de Ijuí tenta se estabilizar na competição.

 

Para a partida o treinador Paulo Henrique Marques deverá promover algumas alterações na equipe e escalar alguns novos jogadores.

 

O Inter SM entra em campo com: Allan; Wagner, Dionatan, Marlon e Moisés; Cristiano, Prestes, Júlio, Wendryl e Bruno; Dante. Técnico: Paulo Henrique Marque.

 

O jogo está marcado para às 14h, no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

 

Treinos em dois grupos

Gustavo Bitencourt, 31.08.15 - 18:45hs

 

 

Nesta tarde de segunda-feira (31) a equipe sub 19 do Inter SM voltou ao gramado do estádio Presidente Vargas, após a vitória contra o São Luiz, no domingo, para realizar um treinamento. O treinador Paulo Henrique Marques dividiu o elenco alvirrubro em dois grupos. No primeiro grupo estavam os jogadores que atuaram na partida do final de semana, onde fizeram apenas corrida ao redor do gramado. No segundo grupo estavam os jogadores que atuaram por pouco tempo na partida contra o São Luiz e jogadores que não participaram da partida, onde realizaram o trabalho um pouco mais pesado, em campo reduzido, para o aperfeiçoamento da marcação, troca de passes e o aumento de ritmo de jogo.

 

O Inter SM volta aos treinamentos nesta terça-feira (01), às 15h, quando realiza seu último trabalho antes de enfrentar o Riograndense, na quarta-feira (02), no estádio dos Eucaliptos.

 

 

 

 

 

 

 

Inter SM pronto para o Rio-Nal

Gustavo Bitencourt, 01.09.15 - 21:25hs

 

 

Nesta tarde de terça-feira (01) a equipe sub 19 do Inter SM finalizou sua preparação para a próxima rodada da Copa FGF Sub 19. O adversário desta quarta-feira (02) é o rival Riograndense. A equipe do Inter SM aproveitou o tempo de treino para realizar trabalhos técnicos e táticos, visando corrigir alguns erros que ocorreram na partida contra o São Luiz. Sem muito tempo para preparar a equipe para o clássico, o treinador Paulo Henrique Marques ainda tem algumas dúvidas para a partida. De concreto é a ausência do lateral-esquerdo Moisés, expulso na última partida. O treinador esboçou a provável equipe titular: Allan; Wagner, Marlon, Dionatan e Igor; Prestes, Cristiano, Julio, Wendryl, Bruno; Dante ou Hugo.

 

O clássico está marcado para às 15h, no estádio dos Eucaliptos. A torcida do Inter SM tem acesso ao estádio pela rua Mariazinha Domingues. O valor do ingresso é de R$10,00.

 

 

 

 

 

 

Tarde de clássico Rio-Nal

Gustavo Bitencourt, 02.09.15 - 14:30hs

 

 

Nesta tarde de quarta-feira (02) as equipes de Santa Maria tem encontro marcado pela 8ª rodada da Copa FGF Sub 19. O clássico Rio-Nal marca a fase boa das duas equipes na competição. De um lado está o Riograndense, 2º colocado da competição com 14 pontos e necessitando apenas 1 ponto para estar classificado. Do outro lado está o Inter SM na 4º colocação com 10 pontos e matematicamente classificado, precisando de uma vitória para confirmar a classificação sem depender das próximas rodadas.

 

A equipe do Inter SM não teve muito tempo para realizar treinamentos físicos e táticos, já que a equipe teve compromisso no domingo contra a equipe do São Luiz, no estádio Presidente Vargas. Porém, um fator positivo desta preparação curta é o ritmo de jogo dos atletas e a não necessidade de ter viajado no final de semana, como a equipe do Riograndense, que precisou estar em Santo Ângelo para completar a sua 7ª rodada.

 

Neste ano de 2015, interligando as competições profissionais e das categorias de base, o clássico Rio-Nal foi disputado 5 vezes. O Inter SM conquistou 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Confira os resultados: Inter SM 3x0 Riograndense; Riograndense 2x1 Inter SM; Inter SM 2x2 Riograndense; Riograndense 1x4 Inter SM. Pelo primeiro turno da Copa FGF Sub 19 2015: Inter SM 1x1 Riograndense.

 

Confira as escalações:

Riograndense: Marcos; Guilherme (Igor), Zanini, Edipo e Cristiano; William, Gean, Richard e Thiaguinho; Makelele (Pablo) e Junior. Técnico: Feliciano Corrêa

 

Inter-SM: Alan; Wagner, Marlon, Dionatan e Tiago (Igor); Cristiano, Prestes, Julio e Wendryl; Bruno Nunes e Dante (Itamar).Técnico: Paulo Henrique

 

A partida está marcada para às 15h, no estádio dos Eucaliptos. A abertura dos portões é às 14h. O torcedor do Inter SM tem acesso ao estádio pela rua Mariazinha Domingues.

 

 

 

 

 

 

Trabalho regenerativo

Gustavo Bitencourt, 03.09.15 - 22:20hs

 

 

Nesta tarde de quinta-feira (03), um dia após a derrota no clássico Rio-Nal, a equipe sub 19 do Inter SM voltou ao gramado do estádio Presidente Vargas para realizar um trabalho regenerativo. Tentando manter um ritmo físico para aqueles atletas que não participaram da partida contra o Riograndense, o treinador Paulo Henrique Marques e sua comissão técnica (foto) promoveram um trabalho leve para os titulares e elaboraram um relatório com informações referente aos atletas através de testes como peso, massa muscular magra e outros pontos específicos para o desenvolvimento da parte física.

 

A equipe alvirrubra tem mais 2 dias para terminar sua preparação até a próxima partida, no domingo, contra a equipe do Santo Ângelo.

 

 

 

 

 

 

Em clima de decisão

Gustavo Bitencourt, 05.09.15 - 19:30hs

 

 

Na tarde de sexta-feira (04) em treino fechado e nesta manhã de sábado (05), a equipe sub 19 do Inter SM realizou seus últimos trabalhos de preparação para encarar a equipe do Santo Ângelo, no domingo, no estádio Presidente Vargas.

 

O treinador Paulo Henrique Marques e sua comissão técnica destacaram pontos específicos que detalharam no relatório da parte física dos atletas, além dos erros observados no clássico Rio-Nal. A equipe realizou trabalhos táticos e técnicos, buscando o aperfeiçoamento a cada dia de trabalho para chegar na próxima fase com uma característica diferente da encontrada pelo treinador. A provável equipe titular para partida deverá ser: Allan; Tiago, Bernardo, Marlon e Moisés; Dionatan, Prestes, Julio, Ariel e Wendryl; Dante.

 

O Inter SM enfrenta neste domingo, a partir das 14h, no estádio Presidente Vargas, a equipe do Santo Ângelo. O alvirrubro necessita de uma vitória para garantir sua classificação matematicamente.

 

 

 

 

 

 

É vencer ou vencer

Gustavo Bitencourt, 06.09.15 - 08:00hs

 

 

Nesta tarde domingo (06) a equipe sub 19 do Inter SM volta ao gramado do estádio Presidente Vargas, pela 9ª rodada da Copa FGF Sub 19, contra a equipe do Santo Ângelo. Precisando apenas de uma vitória para garantir sua classificação, o Inter SM atual 4º colocado com 10 pontos tentará vencer o Santo Ângelo atual 5º colocado e com apenas 6 pontos. Mesmo com a derrota na última partida para o Panambi por 2x0 fora de casa, o Santo Ângelo busca duas vitórias nas últimas rodadas para tentar a classificação. Com o apoio dos seus torcedores, o Inter SM tentará se classificar antecipadamente.

 

A equipe do Inter SM não teve muito tempo para realizar treinamentos físicos e táticos, já que a equipe teve compromisso na quarta-feira (02) no clássico Rio-Nal, onde foi derrotado no estádio dos Eucaliptos. Mesmo com este curto espaço de tempo, o treinador Paulo Henrique Marques e sua comissão técnica preparam os atletas alvirrubros para esta partida de domingo com ajustes nos erros apresentados na última partida. No primeiro turno, em confronto fora de casa, o Inter SM foi derrotado pela primeira vez na competição para a equipe do Santo Ângelo por 1x0.

 

 

Confira a escalação do alvirrubro para esta partida:

 

Inter-SM: Allan; Tiago, Marlon, Bernardo, Moisés; Dionatan, Prestes, Ariel, Wendryl; Itamar e Dante.Técnico: Paulo Henrique

 

A partida está marcada para às 14h, no estádio Presidente Vargas. A abertura dos portões é às 13h30min. O torcedor do Inter SM tem acesso ao estádio pela rua Ana Nery, portão 02.

 

 

 

 

 

 

Tarde de treinamento

Gustavo Bitencourt, 08.09.15 - 22:20hs

 

 

Nesta tarde de terça-feira (08) a equipe sub 19 do Inter SM voltou ao gramado do estádio Presidente Vargas em preparação para a última rodada da fase de grupos da Copa FGF Sub 19. Depois de um jogo equilibrado contra a equipe do Santo Ângelo, em Santa Maria, os jogadores folgaram na segunda-feira e retornaram nesta tarde para trabalhos técnicos e táticos promovidos pelo treinador Paulo Henrique Marques.

Assim como em outros diversos depoimentos, o treinador do Inter SM relatou que a equipe precisava evoluir muito para chegar mais longe na competição. Esta evolução passa pelo melhoramento da parte física, a motivação dos atletas e o treinamento diário. Um ponto positivo do empate na última partida e a derrota do São Luiz contra o Panambi, foi a classificação antecipada do alvirrubro. Este importante passo dará uma tranquildade para a comissão técnica em trabalhar e preparar a equipe para a última rodada, sem compromisso de vencer e sim de qualificar a equipe.

 

O Inter SM volta aos treinamentos nesta quarta-feira, pelo turno da tarde.

 

 

 

 

 

 

Em ritmo acelerado

Gustavo Bitencourt, 10.09.15 - 21:20hs

 

 

Na tarde de quarta-feira (09) e em dois turnos desta quinta-feira (10), a equipe sub 19 do Inter SM segue em ritmo acelerado para colocar a preparação física e tática em dia. Com o adiamento da rodada apenas para o dia 20, o treinador Paulo Henrique Marques aproveita o tempo para organizar a equipe conforme sua filosofia.

 

Nesta manhã os jogadores do alvirrubro realizaram um trabalho técnico, de posicionamento e finalizações. Pela tarde, o trabalho se concentrou na parte física, com uma série de aparelhos e atividades promovidas pelo preparador físico do Inter SM.

 

Uma ausência foi sentida pela comissão técnica nesta tarde. O lateral-direito Wagner (waguinho), se despediu do elenco e do futebol, alegando estar planejando e dedicando-se seu empenho aos estudos.

 

O Inter SM retorna aos treinamentos nesta sexta-feira, às 15h.

 

 

 

 

 

 

 

Dia de trabalhos específicos

Gustavo Bitencourt, 11.09.15 - 19:30hs

 

 

Nesta tarde de sexta-feira (11) a equipe sub 19 do Inter SM voltou ao treinamento. No turno da manhã o trabalho ocorreu no estádio Presidente Vargas, com um trabalho específico para os goleiros. Pela tarde, no campo do Imembuy, os jogadores do elenco alvirrubro fizeram um trabalho técnico, conforme o planejado pelo treinador Paulo Henrique Marques. Nesta semana o comandante do Inter SM tenta trabalhar diretamente com a parte física dos atletas, não se descuindando da parte técnica. Porém, conforme comentado pelo treinador, poucos jogadores apresentam condições físicas ideais para o restante da competição. O treinador alvirrubro se diz satisfeito com essa semana livre para trabalhar diretamente com os atletas antes da última partida pela fase de grupos da Cop FGF Sub 19, contra o Panambi, antes de entrar na próxima fase da competição.

 

 

 

 

 

 

Manhã de treinamento

Gustavo Bitencourt, 12.09.15 - 17:30hs

 

 

Nesta manhã de sábado (12) a equipe sub 19 terminou a semana de trabalhos. Com o atraso da última rodada da fase de grupos da Copa FGF Sub 19, o alvirrubro aproveitou os dias para organizar taticamente e fisicamente seus atletas. No trabalho de hoje, mais uma vez a parte física dos jogadores foi o enfoque da comissão técnica. Um curto treino técnico e tático também foi realizado para não perder o ritmo dos atletas.

 

A equipe do Inter SM volta a campo para se preparar antes de enfrentar o Panambi na próxima segunda-feira (14), no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

 

De volta aos treinos

Gustavo Bitencourt, 15.09.15 - 00:30hs

 

 

Nesta segunda-feira (14) a equipe sub 19 do Inter SM voltou ao gramado do estádio Presidente Vargas, após um dia de descanso, para retomar as atividades visando a última partida do grupo C da Copa FGF Sub 19, contra o Panambi, e a próxima fase da competição.

 

O trabalho promovido pelo treinador Paulo Henrique Marques e sua comissão técnica foi estruturado em dois turnos. Pela manhã os atletas realizaram trabalhos físicos e a tarde a parte técnica foi prioridade do comandante.

 

O elenco alvirrubro retorna aos treinos nesta tarde de terça-feira (15).

 

 

 

 

 

 

Preparação em ritmo forte

Gustavo Bitencourt, 16.09.15 - 12:30hs

 

 

Nesta terça-feira (15) a equipe sub 19 do Inter SM deu prosseguimento a sua semana de preparação. Em ritmo forte e de dois turnos, os atletas do alvirrubro realizaram trabalhos físicos, técnicos e táticos em diferentes níveis de preparação.

 

O treinador Paulo Henrique Marques realiza testes com os seus jogadores em diferentes posições, para encontrar a melhor escalação para a partida contra o Panambi e a próxima fase da competição. As inúmeras intervenções do comandante durante os treinamentos e a repetição de jogadas, marcam o trabalho de aperfeiçoamento proposto pela comissão técnica.

 

O grupo alvirrubro retorna aos gramados nesta quarta-feira (16), para completar os últimos dias de preparação.

 

 

 

 

 

 

Em busca do aperfeiçoamento

Gustavo Bitencourt, 17.09.15 - 10:20hs

 

 

Nesta quarta-feira (16) o grupo de jogadores do sub 19 do Inter SM realizou 3 trabalhos distintos em dois turnos. Pela manhã, no estádio Presidente Vargas, a parte física foi a prioridade da comissão técnica. A tarde, no campo do Imembuy, a parte técnica e tática foi trabalhada com diversas atividades. Alguns atletas fizeram corridas curtas em torno do gramado e outros trabalharam na parte tática e com aperfeiçoamento das finalizações.

 

Nesta quinta-feira (17) o trabalho deverá ser apenas no período da tarde, se as chuvas fortes não atrapalharem o planejamento da comissão técnica.

 

 

 

 

 

 

Mais tempo para se preparar

Gustavo Bitencourt, 19.09.15 - 17:20hs

 

 

A diretoria da Associação Parceiros do Clube do Coração, responsável pelo sub 19 do Inter SM, recebeu a confirmação de adiamento da 10ª rodada da Copa FGF Sub 19. A partida entre Panambi x Inter SM estava programada para este domingo (20), mas foi alterada para a próxima quinta-feira (24).

 

Com mais tempo de trabalho a comissão técnica do Inter SM tenta aproveitar o tempo para organizar a sua equipe taticamente e também preparar os atletas fisicamente. Na quinta-feira (17) com a forte chuva, o trabalho foi apenas físico e dentro do vestiário. Na sexta-feira (18) o trabalho ocorreu no Dentão Futebol Sete, onde a comissão técnica conseguiu trabalhar taticamente e tecnicamente seus jogadodores. Neste sábado (19) a equipe treinou no estádio Presidente Vargas apenas pela manhã, mesmo com chuva. Para poupar o gramado, os altetas realizaram apenas atividades físicas.

 

Mesmo com a dificuldade ocasionada pelo clima instável em Santa Maria, o treinador Paulo Henrique Marques já sente a equipe mais preparada em seus pontos específicos para a continuação da competição. Com mais 3/4 dias antes de encarar o Panambi, o alvirrubro segue seu planejamento de preparação nesta segunfa-feira (21).

 

 

 

 

 

 

Últimos dias de treinamento

Gustavo Bitencourt, 21.09.15 - 20:55hs

 

 

A poucos dias de enfrentar o Panambi, pela 10ª rodada da Copa FGF Sub 19, o Inter SM aproveita os últimos dias de treinamento para ajustar ainda setores com algumas dificuldades. Nesta segunda-feira (21) o elenco sub 19 realizou o trabalho em dois turnos. Pela manhã, a comissão técnica do alvirrubro deu ênfase a parte física. Na parte da tarde, no Dentão Futebol Sete, os jogadores do alvirrubro realizaram trabalhos técnicos e táticos.

 

O Inter SM enfrenta o Panambi nesta quinta-feira (24), no estádio João Marimon Júnior.

 

 

 

 

 

 

Pensando no Panambi e na fase final

Gustavo Bitencourt, 23.09.15 - 22:30hs

 

 

Depois de uma pequena "pré-temporada", o Inter SM concluiu nesta quarta-feira (23) sua preparação, visando a partida pela 10ª rodada da Copa FGF Sub 19 e fase final da competição. Com tempo para analisar os problemas da equipe, o treinador Paulo Henrique Marques e o sua comissão técnica produziram diversos relatórios com análises próprias de cada atleta. Com base nos elementos encontrados, os jogadores do alvirrubro manteram uma rotina de treinamento ao longo de duas semanas, com atenção na parte física principalmente. Ao término desta preparação, o treinador do Inter SM sente sua equipe mais preparada para enfrentar os próximos desafios da competição.

 

Nesta quarta-feira, o trabalho técnico teve maior atenção para não desgastar os atletas. O comandante da equipe posicionou a provável equipe que enfrentará o Panambi. São eles: Allan; Tiago, Cristiano, Marlon e Moisés; Prestes, Ariel, Júlio e Wendell; Itamar e Dante.

 

O Inter SM enfrenta o Panambi nesta quinta-feira (24), no estádio João Marimon Júnior. Com a vitória o alvirrubro poderá ocupar a 3ª colocação, caso o Atlântico seja derrotado já pro eliminado Santo Ângelo, em Santo Ângelo.

 

 

 

 

 

 

Já classificados, buscam a vitória

Gustavo Bitencourt, 24.09.15 - 09:00hs

 

 

Nesta tarde de quinta-feira (24), após duas alterações de datas, Panambi e Inter SM se enfrentam pela 10ª rodada da Copa FGF Sub 19. Com as duas equipes classificadas para a próxima fase da competição, a partida deverá ser disputada no sentido de ambas se prepararem para a próxima fase, onde os erros não serão mais aceitos e poderão prejudicar. Com 17 pontos na competição e ocupando a 2ª colocação, o Panambi tentará vencer o alvirrubro de Santa Maria com a intenção de ser líder. Para isso precisará torcer pela derrota do atual líder, o Riograndense, que enfrentará o São Luiz, já eliminado, em Santa Maria. O Inter SM está na 4ª colocação com 11 pontos. A equipe tentará vencer o Panambi nesta tarde para ocupar a 3ª colocação, caso o Atlântico de Erechim seja derrotado fora de casa para o Santo Ângelo, já eliminado.  Com um dos melhores ataques da competição, o Panambi quer usar a vantagem de jogar em seus domínios como determinante para conquistar os 3 pontos. O Inter SM após uma queda de rendimento nos últimos jogos, quer colocar em prática todas as evoluções apresentadas ao longo desta preparação.

 

Mesmo com as duas equipes classificadas, a partida promete muitas emoções. Para este confronto o treinador Paulo Henrique Marques deverá escalar os seguintes jogadores relacionados:

 

Allan; Tiago, Cristiano, Marlon e Moisés; Prestes, Ariel, Júlio e Wendell; Itamar e Dante. Técnico: Paulo Henrique Marque.

 

O jogo está marcado para às 15h, no estádio João Marimon Júnior.

 

 

 

 

 

 

Derrota, mas com confiança

Gustavo Bitencourt, 24.09.15 - 22:00hs

 

 

Nesta tarde de quinta-feira (24), o Inter SM viajou até a cidade de Panambi para enfrentar o 2º colocado do grupo C, pela 10ª rodada da Copa FGF Sub 19. Com as duas equipes já classificadas, a partida teria como atração principal por parte dos comandantes e jogadores, colocar em prática toda a preparação realizada ao longo de duas semanas, com o adiamento da última rodada dessa primeira fase, por ambas as equipes. Ao longo dos primeiros 30min do primeiro tempo, o alvirrubro demonstrou sua evolução na parte técnica e física pressionando o adversário. Em uma desatenção e jogada individual de Iago Jardim, aos 31min, o Panambi abriu o placar. Porém, logo em seguida e sem sentir o golpe, o alvirrubro continuou com seu ritmo de pressão e Wendryl, dentro da área, sofreu o pênalti que converteria o placar para 1x1. A partida já estava nos acréscimos quando em uma nova desatenção, o jogador Kleber balançou as redes aos 47min, confirmando a vitória do time da casa.

 

Com a vitória, o Panambi permaneceu na 2ª colocação com 20 pontos, já que o líder Riograndense venceu sua partida em casa contra o eliminado São Luiz. O Inter SM se manteve na 4ª colocação com 11 pontos.

 

 

Ao término desta primeira fase, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou os grupos da próxima fase. O Inter SM estará no grupo E ao lado de Igrejinha, Tamoio de Viamão e o Panambi. O Inter SM volta a jogar no estádio Presidente Vargas neste domingo (27), às 15h, contra o Igrejinha.

 

 

 

 

 

 

Prontos para a estreia

Gustavo Bitencourt, 26.09.15 - 15:50hs

 

 

Após a última rodada da primeira fase da Copa FGF Sub 19, com derrota para o Panambi fora de casa por 2x1, o Inter SM sem muito tempo se preparou nesta sexta-feira para a sua estreia na segunda fase da competição, que será neste domingo (27), contra o Igrejinha, no estádio Presidente Vargas. O trabalho realizado foi leve para preservar a parte física dos atletas.

 

O Inter SM chega nessa fase invicto em casa, onde fez 5 jogos, com 2 vitórias e 3 empates. O Igrejinha chega nessa fase da mesma forma, a equipe está invicta fora de casa, onde fez 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates. Sendo uma vitória por 6x0 contra Gramadense, equipe que não se classificou.

 

Para a partida deste domingo, o treinador Paulo Henrique Marques deve escalar a equipe com os seguintes atletas: Allan; Tiago, Marlon e Cristiano; Dionatan, Moises, Julio, Prestes e Wendryl; Itamar e Dante.

 

A partida está confirmada para às 15h, no estádio Presidente Vargas. A abertura dos portões está marcada para às 14h30min. O acesso dos torcedores é pela rua Ana Nery, no portão 02 - cadeiras.

 

 

 

 

 

 

Para estrear com 3 pontos

Gustavo Bitencourt, 27.09.15 - 12:30hs

 

 

Nesta tarde de domingo (27) o Inter SM volta ao gramado do estádio Presidente Vargas para sua estreia na 2ª fase da Copa FGF Sub 19. O adversário do alvirrubro é o Igrejinha. A equipe visitante chega para esta fase como uma das grandes favoritas pela campanha na primeira fase, fora de casa o Igrejinha está invicto, com 3 vitórias e 2 empates. O alvirrubro chega nessa 2ª fase mais confiante e mais preparado. Após longa preparação, os atletas aumentaram sua capacidade física e técnica, e ainda contam com outro fator favorável para o confronto deste domingo, a invencibilidade dentro de casa, com 2 vitórias e 3 empates.

 

Para a partida deste domingo, o treinador Paulo Henrique Marques deve escalar a equipe com os seguintes atletas: Allan; Tiago, Marlon e Cristiano; Dionatan, Moises, Julio, Prestes e Wendryl; Itamar e Dante.

 

O tempo é favorável na cidade de Santa Maria, por isso a direção espera um bom público.

 

O jogo está marcado para às 15h, no estádio Presidente Vargas. Os portões abrem às 14h30min e o acesso dos torcedores é pela rua Ana Nery, portão 02. O ingresso é R$5,00.

 

 

 

 

 

 

Após a vitória, tarde de treino

Gustavo Bitencourt, 29.09.15 - 12:00hs

 

 

Logo após o domingo vitorioso, a equipe sub 19 do Inter SM voltou ao gramado do estádio Presidente Vargas nesta segunda-feira (28), para realizar um trabalho regenerativo. Com apenas alongamentos e corridas, o preparador físico do alvirrubro preservou a parte física dos atletas.

 

Sem muito tempo para descanso, o Inter SM faz um último trabalho nesta terça-feira (29) e se prepara para a próxima partida contra o Novo Horizonte, quarta-feira (30).

 

 

 

 

 

 

 

Preparação finalizada

Gustavo Bitencourt, 29.09.15 - 21:40hs

 

 

Nesta tarde de terça-feira (29) a equipe sub 19 do Inter SM concluiu sua preparação para enfrentar o Novo Horizonte nesta quarta-feira (30), em Esteio. Com trabalho direcionado para a parte tática e técnica, o treinador Paulo Henrique Marques orientou os atletas em alguns posicionamentos de ataque e de defesa.

 

As duas equipes que consquistaram os 3 pontos na primeira rodada se enfrentam nesta segunda rodada. Para este confronto que pode colocar o Inter SM em vantagem no grupo E, o treinador deve escalar a equipe assim: Allan; Tiago, Marlon, Dionatan e Moisés; Pardal, Prestes, Júlio e Vinicius; João Pedro e Itamar.

 

A partida está marcada para às 15h, no Campo do Olaria.

 

 

 

 

 

 

Para garantir a liderança

Gustavo Bitencourt, 30.09.15 - 11:50hs

 

 

Nesta tarde de quarta-feira (30) o Inter SM volta a jogar pela segunda fase Copa FGF Sub 19. Após a vitória de domingo, no estádio Presidente Vargas, e a volta da confiança, o elenco alvirrubro não teve muito tempo para descansar. Em Esteio, a equipe enfrenta o Novo Horizonte, que também venceu na primeira rodada. Para a partida desta tarde o treinador Paulo Henrique Marques deverá fazer apenas uma alteração. O meia Vinicius ocupará a vaga de Wendryl, que está lesionado, e tentará repetir a excelente atuação contra o Igrejinha.

 

Para a partida desta quarta-feira, o treinador Paulo Henrique Marques deve escalar a equipe com os seguintes atletas: Allan; Tiago, Marlon e Dionatan e Moises; Pardal, Prestes, Júlio e Vinicius; João Pedro e Itamar.

 

As duas equipes buscam a vantagem no grupo E. Após uma longa preparação, o alvirrubro tenta buscar 3 pontos importantes fora de casa e a tranquilidade neste início de segunda fase.

 

A partida está marcada para às 15h, no Campo do Olaria, em Esteio.

 

 

 

 

 

 

Empate em Esteio

Gustavo Bitencourt, 01.10.15 - 22:30hs

 

 

Na tarde de quarta-feira (30), Novo Horizonte e Inter SM se enfrentaram em Esteio, pela 2ª rodada da segunda fase da Copa FGF Sub 19. Em campo a disputa seria intensa entre duas equipes que iniciaram essa fase da competição com vitória. Em um jogo de lances rápidos, aos 26min a equipe da casa saiu na frente do placar, em um lance de bola parada e o rebote do goleiro Allan. Sem sentir o golpe, o Inter SM permaneceu com sua atitude ofensiva e aos 39min o zagueiro Dionatan mandou de cabeça a bola na trave. Ainda antes de encerrar o primeiro tempo, o atacante João Pedro foi derrubado na área, mas o meio-campo Júlio perdeu a penalidade. A segunda etapa teria grandes emoções pela necessidade do alvirrubro em buscar o resultado. Logo aos 5min o atacante João Pedro finalizou e o goleiro do Novo Horizonte realizou uma incível defesa. Aos 7min em um novo ataque do Inter SM, o meia Júlio finalizou e o goleiro espalmou na trave. A pressão era intensa e as ações iniciais demonstravam que o alvirrubro vinha para o segundo tempo com uma nova atitude. Após uma longa pressão, aos 12min em um cruzamento de escanteio pelo meia Júlio, o zagueiro Marlon subiu mais que o sistema defensivo do Novo Horizonte e fez o gol de empate da partida. A partida ganhava emoções a cada momento. A equipe da casa tentava se organizar taticamente e o Inter SM buscava a vitória em todos os momentos. Algumas oportunidades surgiram na segunda etapa, mas a partida terminou empatada.

 

O Inter SM é 2º do grupo E com 4 pontos. O próximo adversário é o Tamoio, no próximo domingo, em Viamão. O adversário acumúla 2 derrotas.

 

 

 

 

 

 

Pensamento no Tamoio

Gustavo Bitencourt, 03.10.15 - 22:30hs

 

 

O elenco alvirrubro sub 19 terminou sua preparação nesta tarde de sábado (03), no estádio Presidente Vargas. Na quinta-feira (01) os jogadores fizeram apenas alongamentos e corridas em volta do gramado, para recuperar o desgaste da viagem para Esteio. Na sexta-feira (02) e neste sábado, o trabalho foi técnico e tático, com ajustes na parte de posicionamento, finalizações e a marcação.

 

Após o empate contra o Novo Horizonte/ES, o elenco alvirrubro muda sua atenção para o jogo deste domingo, em Viamão. O treinador Paulo Henrique Marques deve promover uma alteração, o volante Pardal será poupado e estará no banco, sendo substituído por Ariel. O motivo é o desgaste de alguns atletas com as viagens e o elenco reduzido. A equipe que deverá enfrentar o Tamoio é: Allan; Tiago, Marlon, Dionatan e Moisés; Ariel, Prestes, Júlio e Vinicius; João Pedro e Itamar.

 

O Inter SM é 2º do grupo E com 4 pontos. O Tamoio é o 4º do grupo E com 0 pontos. O adversário acumúla 2 derrotas.

 

A partida está marcada para às 15h deste domingo, no estádio Edgar Teixeira. O elenco do Inter SM viaja às 07h30min.

 

 

 

 

 

 

Vencer para se isolar

Gustavo Bitencourt, 04.10.15 - 22:30hs

 

 

Nesta tarde de domingo, em Viamão, o Inter SM enfrenta o Tamoio pela 3ª rodada da segunda fase da Copa FGF Sub 19. Com dois jogos realizados e 0 pontos, a equipe da casa tenta se recuperar o mais rapidamente possível para não perder as esperanças de classificação. O alvirrubro de Santa Maria após 2 jogos e 4 pontos conquistados, tenta vencer fora de casa para se isolar entre os primeiros do grupo E e ter tranquilidade no restante das rodadas. A equipe que deverá enfrentar o Tamoio é: Allan; Tiago, Marlon, Dionatan e Moisés; Ariel, Prestes, Júlio e Vinicius; João Pedro e Itamar.

 

O Inter SM é 2º do grupo E com 4 pontos. O Tamoio é o 4º do grupo E com 0 pontos. O adversário acumúla 2 derrotas.

 

A partida está marcada para às 15h deste domingo, no estádio Edgar Teixeira. O elenco do Inter SM viajou às 07h30min.

 

 

 

 

 

 

Erros, reclamações e derrota

Gustavo Bitencourt, 04.10.15 - 19:10hs

 

 

Nesta tarde de domingo (04), em Viamão, o Inter SM entrou em campo para enfrentar o Tamoio. Após um inicio convincente, a equipe de Santa Maria buscava os 3 pontos para se isolar entre os líderes do grupo E. Diferentemente do advesário, o Tamoio encarava a partida como uma reação na competição, após duas derrotas iniciais.

 

Aos 19min, após um erro do zagueiro Marlon em sair jogando na pequena área, o adversário recuperou a posse de bola e encontrou seu companheiro para abrir o placar. Mais uma vez o alvirrubro saía atrás do placar e tentava buscar o prejuízo. Perto do fim do primeiro tempo, o zagueiro Dionatan subiu mais alto que os zagueiros do Tamoio e cabeceou no travessão. A primeira etapa estava finalizada e o Inter SM precisava voltar para o segundo tempo com uma postura diferente. Com o pensamento em buscar o empate, o Inter SM não esperava que a história da segunda etapa seria trágica. Após receber um cartão amarelo, o meia Vinicius foi expulso pelo árbitro após cair em uma cobrança de falta e ser interpretado como estar atrasando o tempo de partida. O atacante Hugo substituiu o meia Prestes, mas em uma dividida na lateral, o árbitro interpretou a jogada como perigosa e deu cartão vermelho direto para o atleta. A equipe de Santa Maria já estava no prejuízo e o treinador Paulo Henrique Marques tentava organizar o time colocando Bruno e Igor na partida. Porém, na metade da segunda etapa, o meia Igor que substituiu Júlio, em mais uma dividida no meio-campo, também foi expulso direto sem a presença do cartão amarelo. Com 3 jogadores expulsos, o alvirrubro tentava se manter firme até os últimos minutos. Com muitas reclamações por parte do Inter SM ao árbitro da partida, pela condução confusa, na parte final da segunda etapa o atacante João Pedro foi derrubado dentro da área e a arbitragem não caracterizou o lance como penalidade. A partida chegou ao fim com 1x0 para o Tamoio e o Inter SM volta a Santa Maria sem os 3 pontos, mas com muitas reclamações. O Tamoio soma os primeiros pontos nessa seguda fase da Copa FGF Sub 19.

 

O Inter SM é 2º do grupo E com 4 pontos. O próximo adversário da equipe é o próprio Tamoio, na próxima quinta-feira, no estádio Presidente Vargas.

 

 

 

 

 

 

 

Tardes de trabalho

Gustavo Bitencourt, 06.10.15 - 19:20hs

 

 

Após a derrota no domingo (04) para o Tamoio, em Viamão, o elenco alvirrubro voltou ao gramado do estádio Presidente Vargas na segunda-feira (05) e nesta terça-feira (06), em preparação para enfrentar novamente o Tamoio, mas agora pela 4ª rodada da segunda fase da Copa FGF Sub 19.

 

Na segunda-feira o trabalho proposto pela comissão técnica foi um regenerativo com alongamentos, para preservar a parte física dos atletas. Na tarde de hoje o trabalho realizado foi físico e tático, com uma grande dor de cabeça para o treinador Paulo Henrique Marques que precisa ocupar as vagas dos jogadores expulsos na última partida e com elenco reduzido.

 

Sem muito tempo para descansar e se preparar, o elenco alvirrubro realiza mais um treino nesta quarta-feira (07), às 09h30min.

 

 

 

 

 

 

Chuva ocasiona problemas

Gustavo Bitencourt, 08.10.15 - 09:30hs

 

 

A forte chuva em Santa Maria ocasiona problemas a toda população e ao Inter SM. Após o cancelamento da 4ª rodada da segunda fase da Copa FGF Sub 19, que ocorreria nesta tarde de quinta-feira (08) entre Inter SM x Tamoio, um incidente pela manhã foi registrado no estádio Presidente Vargas. O muro que sustenta o vestiário visitante sofreu danos ocasionados pela pressão do acúmulo de água. A direção do clube já estará realizando procedimentos no local.